Produtores de Diamantino/MT se encaminham para reta final da colheita do milho e se preocupam com incêndios

Imprimir
+ Agronegócio
Quinta, 16 Julho 2020 | Notícias Agrícolas
Incêndio de grandes proporções foi registrado no município no último sábado e Delegado da Aprosoja MT recomenda que produtores redobrem a atenção e o cuidado neste momento de colheita
A colheita da segunda safra de milho em Diamantino no Mato Grosso já foi finalizada em 60% das lavouras cultivadas e os trabalhos devem se encerrar até o final deste mês de julho. Neste momento os produtores se dividem em duas apreensões, a redução na produtividade e o alto risco de incêndios.
Segundo o delegado da Aprosoja MT, Altemar Kroling, no último sábado (11) foi registrado um grande incêndio em uma propriedade na divisa de município entre Diamantino e São José do Rio Claro e o risco de novos focos é grande neste momento.
Quanto a produtividade, a liderança aponta que faltou chuva durante o desenvolvimento das lavouras e a média de produtividade deve ficar em 85 sacas por hectare, patamar inferior as 100/103 sacas da safra passada. Em algumas partes de Diamantino a perda chegou a até 50%.
Kroling comenta ainda que o planejamento para a próxima safra de soja 2020/21 já está todo alinhado e os insumos estão chegando às fazendas, que devem receber as sementes para o plantio já no próximo mês.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews