Mendes não descarta disputar Governo: "Tenho perfil Executivo"

Imprimir
+ Política
Segunda, 11 Dezembro 2017 | MidiaNews
O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), confirmou que não descarta a possibilidade de disputar o Governo do Estado no próximo ano. Ele esquivou-se de comentar sobre as eleições de 2018, porém argumentou que possui perfil mais voltado para o Executivo.
Mendes declarou que tem ouvido diversas manifestações em prol de sua candidatura ao Governo. “Não posso dizer que eu não perceba isso. É natural. As pessoas falam, comentam. Nas movimentações que faço, fora do meu trabalho, escuto vários tipos de manifestações. Escuto isso com respeito, mas com muita responsabilidade”, disse.
Segundo ele, tais manifestações devem influenciá-lo ao definir sobre seu futuro político no próximo ano.
“Não tem como não dizer que essas manifestações têm algum tipo de conteúdo que possa influenciar numa eventual tomada de decisão, porque ninguém pode ser candidato de si mesmo. Você tem que representar um sentimento, um desejo, uma aspiração, pelo menos de um grupo de pessoas”, pontuou.
Entretanto, ele assegurou que a decisão sobre seu futuro político ainda não foi tomada e dependerá, entre outros itens, da opinião de sua esposa, Virgínia Mendes, e de seus três filhos.
“Mas há uma tomada de decisões minhas, que passam pela minha família e pela minha vida, que tenho que fazer. Mas isso é com muita responsabilidade. Eu não sou um político profissional nem quero ser”, disse ao MidiaNews.
Mendes é cotado para disputar um cargo majoritário no próximo ano. Apesar de alguns cogitarem que ele possa pleitear uma vaga no Senado Federal, o ex-prefeito tem se mostrado mais favorável ao cargo no Governo do Estado. Ele esquivou-se de comentar sobre a possibilidade de disputar o cargo que atualmente pertence a Pedro Taques (PSDB), porém admitiu que tem o perfil voltado a cargos do Executivo.
Não tem como não dizer que essas manifestações têm algum tipo de conteúdo que possa influenciar numa eventual tomada de decisão, porque ninguém pode ser candidato de si mesmo
“Fui candidato a prefeito em 2008, candidato a governador em 2010, ganhei a eleição como prefeito em 2012 e saí com razoável aprovação na Prefeitura. Tudo isso, obviamente, reflete um pouco da característica. Cada um de nós possui suas habilidades e Deus dá alguns dons para nós. Eu sempre tive habilidade e afinidade no Executivo, a vida inteira”.
“Sempre fui empreendedor, empresário, então é natural que as pessoas vejam isso. Não significa que um dia eu não possa ser candidato ao Legislativo e que se um dia tiver a oportunidade e for eleito, posso também fazer um bom mandato. Mas eu estaria um pouco fora daquilo que é minha zona de conforto, onde está minha maior experiência. É aquela história: posso cantar? Posso. Posso escrever? Posso. Mas pode ser que o resultado seja pífio”, acrescentou.
O ex-prefeito declarou ainda que o Governo do Estado não é um sonho. Entretanto, ele não descartou a possibilidade.
“Não pode ser um projeto pessoal [o Governo]. Quem compreende um pouco do poder público no Brasil e da atividade política, e todas as complexidades, sabe que o melhor lugar na política é estar fora dela e criticando. Porque é um ambiente ruim, as pessoas não respeitam mais as autoridades, o ambiente está marcado por dezenas de escândalos. Mas espero que nem todas as pessoas fiquem com medo, analisem esse cenário e não tenham elementos para ter vontade de entrar para a política, principalmente as pessoas de bem e que tenham capacidade de fazer algo”, disse.
“Porque qualquer um pode ser governador de Mato Grosso, qualquer um pode escrever uma matéria, qualquer um pode jogar na seleção brasileira. O Brasil, nosso Estado e nossa cidade precisam, cada vez mais, de pessoas com competência para fazer isso. Então não vejo como um sonho, mas como uma missão, uma contribuição para a sociedade”, afirmou.
Rivalidade com Taques
Caso dispute o Governo do Estado, Mendes deverá se tornar adversário do governador Pedro Taques, possível candidato à reeleição. Atualmente aliados, o ex-prefeito preferiu não entrar em detalhes sobre a opinião que possui sobre a gestão do tucano.
“Hoje, meu foco é na minha vida profissional, nos meus afazeres e me dedico muito a isso, à minha família e ao meu trabalho. Obviamente faço algumas análises políticas, percebo algumas coisas, dentro da minha forma de analisar, mas procuro até não externar isso. Primeiro porque não quero arrumar confusão com ninguém neste momento, pois seria desnecessariamente. Por mais que tenha visões críticas, se for falar algo, quero contribuir, porque o momento ainda é de contribuição”.
“Quando abrir um novo processo eleitoral, acho que eu e todo cidadão podemos falar aquilo que bem entendemos e expressar nossas opiniões. Neste momento, devemos somar forças para ajudar o Emanuel e o Pedro a fazer uma boa administração, pro bem de todos nós”, declarou.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews