Janaina Riva reclama de faltosos e cobra corte nos salários

Imprimir
+ Política
Quinta, 16 Março 2017 | DA REDAÇÃO

Por falta de quórum mínimo de 13 deputados, a sessão ordinária na noite de quarta-feira (15), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), foi encerrada sem a votação de nenhum projeto, o que foi motivo de críticas da deputada estadual Janaina Riva (PMDB), que cobrou o andamento de um projeto de autoria de Oscar Bezerra (PSB), que corta pontos dos parlamentares que faltam ao trabalho.

O projeto foi apresentado há cerca de dois anos e, até hoje, não se sabe em qual comissão está engavetado. “Onde está o projeto de vossa excelência que desconta dos parlamentares a ausência na sessão? Eu queria saber onde está esse projeto porque ficam aqui meia dúzia de parlamentares toda vez. E eu já falei um milhão de vezes que não tem problema o colega parlamentar que não pode estar presente, desde que comunique os demais colegas”, reclamou Janaina Riva.

A parlamentar classificou como uma “falta de respeito” tanto com a população, quanto com os deputados que comparecem às sessões o fato de muitos parlamentares faltarem ao serviço sem sequer avisar. “Chega aqui e avisa que tem compromisso fora da Casa e não vai ficar aqui, que aí não fica aqui meia dúzia com cara de besta. O pessoal da Defensoria está aqui desde de manhã para votar esse veto deles e a gente fica aqui enrolando, perdendo nosso tempo, gastando energia nossa e dos outros”, ressaltou Janaina.

Veja abaixo o vídeo do discurso da deputada em plenário:

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews