Morre o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá Júlio Pinheiro após 17 dias internado

Imprimir
+ Política
Segunda, 20 Junho 2016 | DA REDAÇÃO
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), 56 anos, morreu há pouco no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Júlio estava internado desde o dia 3 de junho com quadro de infecção.

Levado a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no dia seguinte, o petebista passou por duas cirurgias para conter a infecção na artéria aorta. Porém, o quadro dele não evoluiu.

Desde as cirurgias, ele permaneceu sedado sempre respirando com a ajuda de aparelhos. O quadro de diabetes e o fato de ser fumante agravou a situação.

Servidor do Tribunal de Contas do Estado, Júlio Pinheiro e iniciou carreira política em 2000, quando foi eleito vereador pela primeira vez. Também foi secretário de Habitação de Cuiabá na gestão do atual deputado estadual Wilson Santos (PSDB).

Em 2011, foi eleito presidente da Câmara de Cuiabá pela primeira vez. Em 2013, ele voltou a comandar o legislativo após a renúncia do então presidente João Emanuel Moreira Lima. Foi reeleito para comandar a Mesa Diretora no biênio 2015/2016.

Por três vezes, assumiu de forma interina a prefeitura de Cuiabá. Gerou polêmica, durante o período em que substituiu Chico Galindo (PTB) em 2011, ao encaminhar o projeto para a Câmara que autorizava a concessão do serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto, assumido pela CAB Cuiabá em 2012.

O petebista também atuou no ramo esportivo. Ele presidiu o Mixto Esporte Clube durante o último título estadual da equipe, em 2008.

O velório será realizado na Câmara de Vereadores de Cuiabá, na avenida Barão de Melgaço. O sepultamento será no final da tarde no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, no bairro Parque Cuiabá.

SUBSTITUTO E NOVA ELEIÇÃO

Com a morte de Júlio Pinheiro, quem assume uma cadeira na Câmara de Vereadores é Marcus Fabrício. Ex-vereador, ele atuou como secretário de Turismo na gestão de Mauro Mendes (PSB).

Já em relação a Mesa Diretora, uma nova eleição deve ser convocada no prazo de 30 dias. Até lá, o primeiro vice-presidente, Haroldo Kuzai (SD) ocupa a função interinamente.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews