Jovens ganham voz com Conselho Estadual e governador promete criação de Secretaria da Juventude

Imprimir
+ Política
Quarta, 03 Fevereiro 2016 | DA REDAÇÃO
Participou do encontro o Secretario de Esporte e Lazer de Jangada, Vitinho e Joel Mialho, Presidente do Sindicato Rural.
Os jovens de Mato Grosso estão oficialmente representados, a partir desta terça-feira (02.02), pelo Conselho Estadual da Juventude. Sancionado pelo governador Pedro Taques durante o Encontro Estadual da Juventude, o ato reuniu mais de mil pessoas, a maioria representantes dos jovens mato-grossenses.
Membros de associações e grêmios estudantis, skatistas, patinadores, cantores, todos abertos ao diálogo que será proporcionado pelo Conselho formado. Na ocasião, Pedro Taques anunciou ainda a criação da futura Secretaria Adjunta da Juventude, ligada à Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas).
De acordo com o governador, a secretaria adjunta proporcionará a consolidação de políticas públicas voltadas aos jovens mato-grossenses e, posteriormente, poderá vir a tornar-se uma pasta independente. “É um dia muito importante em que algo fundamental finalmente foi feito por um governo em Mato Grosso. Queremos que o Conselho da Juventude colabore conosco. Isso é transformação”.
Taques também convocou os grupos de jovens que representam minorias para fazer parte do Conselho e expor suas ideias, de modo que os problemas sejam conhecidos e soluções sejam buscadas. “Todos têm o direito constitucional de se manifestar e nosso governo é cumpridor da lei. Quero chamar a todos para o debate e que participem conosco da formação do Conselho e das diretrizes que podem ser concretizadas”.
Por fim, o chefe do Executivo estadual deixou uma mensagem a todos os jovens presentes.
“Não esperem tudo do governador e do governo. O jovem consegue. O jovem pode. Teremos aqui grandes professores, grandes artistas, cientistas que curarão as maiores doenças. Jovens das mais 750 escolas deste estado que, tenho certeza, serão políticos sérios, honestos, que poderão transformar a realidade do nosso Estado no futuro”.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews