Valtenir Pereira deixa PROS e vai para o Partido da Mulher

Imprimir
+ Política
Domingo, 22 Novembro 2015 | HiperNoticias

O deputado federal Valtenir Pereira anunciou, através de nota à imprensa, sua troca de partido. O parlamentar se desfiliou do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e agora faz parte do Partido da Mulher Brasileira (PMB).

Conforme o deputado, a troca foi motivada por fatos protagonizados pela Direção Nacional do PROS. Valtenir destaca a falta de sintonia da sigla e de sua trajetória política.
 
"Sempre defendi, nos meus 3 mandatos de Deputado Federal e de Vereador, o uso do dinheiro público para proporcionar a cada mato-grossense mais qualidade de vida. Esses fatos vieram a conhecimento público por meio de notícias publicadas pela imprensa nacional. Além da compra de um avião, a última aquisição sumária do Diretório Nacional do PROS foi um Helicóptero modelo Robinson R66 Turbine por R$ 2,4 milhões com dinheiro oriundo do fundo partidário", disse Valtenir em nota.

A falta de democracia na tomada de decisões é outro ponto de desequilíbrio dentro do Partido, segundo o parlamentar.  

"Assim sendo, não posso aceitar a intromissão e a intervenção do presidente nacional do PROS nas definições da Bancada na Câmara Federal, bem como o uso do Fundo Partidário, financiado com dinheiro público, para atender a caprichos de dirigentes partidários e deixar de ser investido em atividades que honrem seu real objetivo: investir na formação política dos filiados e militantes, na organização partidária e na divulgação do conteúdo programático do Partido", outro trecho do documento.

Valtenir Pereira ingressa no PMB com carta branca para conduzir a sigla. "A partir de hoje, terei um novo caminho a percorrer. Caminho que enche meu coração de alegria e de esperança porque acredito na sabedoria e no poder da mulher brasileira para transformar o nosso Brasil num país mais justo, igualitário e com mais qualidade de vida para todos", finalizou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews