Notice: Trying to get property of non-object in /home/jangadamt/www/portal/plugins/system/jvotesystemdatabase/jvotesystemdatabase.php on line 123
Governo retoma licitação para compra de ambulâncias que atenderão os 141 municípios - Portal JangadaMT

Governo retoma licitação para compra de ambulâncias que atenderão os 141 municípios

Imprimir
+ Política
Quarta, 07 Outubro 2015 | Olhar Direto

A Secretaria de Estado de Gestão lançou, no Diário Oficial que circula nesta terça-feira (6), o edital de licitação para compra das 150 ambulâncias que vão atender aos 141 municípios. A abertura das propostas está prevista para o dia 21 de outubro. As ambulâncias serão adquiridas com os R$ 20 milhões devolvidos pelo Poder Legislativo ao Poder Executivo, e mais R$ 20 milhões que serão completados pelo governo. O pregão havia sido suspenso em julho por suspeita de direcionamento.

Diante do novo andamento do processo licitatório, o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), comemorou. “O investimento de recursos economizados da Assembleia Legislativa para a realização de políticas públicas é a contribuição e comprovação da preocupação do parlamento estadual com a melhoria na área da saúde. Vamos ajudar com as ambulâncias para transportar os pacientes, e com o Mutirão para a redução da fila do Sistema Único de Saúde (SUS) que será importantíssimo para salvar vidas e diminuir essas filas, além de melhorar o atendimento”, disse.

Modelo de ambulância

O objeto do registro de preços é a compra de ambulâncias para transporte de pacientes para uso urbano, rural e rodoviário em rodovias pavimentadas, não pavimentadas e com acesso precário, classificado como ambulância de suporte básico tipo B, conforme portaria de 2002 do Ministério da Saúde, que regulamenta a fabricação de ambulâncias e viaturas de resgate no Brasil.

O edital estará disponível no site www.gestao.mt.gov.br, no link do Portal de Aquisições, a partir do dia 8. O lançamento e envio das propostas do pregão eletrônico nº 39/2015 pode ser feito de 9 a 21 de outubro e a abertura das propostas será feita no dia 21, às 10h, no mesmo site. 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews