“Taques é um dos quadros mais qualificados do país”, diz Aécio

Imprimir
+ Política
Sábado, 29 Agosto 2015 | Midianews

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, abriu a coletiva de filiação do governador Pedro Taques ao partido, neste sábado (29), afirmando que o governador de Mato Grosso é "um dos quadros mais cobiçados do país".

Segundo o senador, Taques é um dos nomes mais qualificados do atual cenário político brasileiro.

“Não nos faltam quadros qualificados e hoje recebemos mais um desses, e, ainda, um dos homens públicos mais respeitados, não só em Mato Grosso, mas em todo o Brasil", disse, na entrevista, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

"O governador Pedro Taques é um dos quadros mais cobiçados pelos partidos políticos sérios. E, por isso, estamos todos aqui, para dar boas vindas ao novo tucano”, afirmou.

Para Aécio, a filiação do governador de Mato Grosso ao PSDB é "um momento único e de grande alegria para todos os companheiros".

Já o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, elogiou a gestão de Taques e afirmou que ele acrescenta por seu espírito público.

"O PSDB se fortalece com sua entrada, pelo homem de caráter e de espírito público valioso que tem, pela idoneidade. O governador Pedro Taques alarga a esperança e a confiança do país”, disse.

O senador José Serra (SP) afirmou que o grande vitorioso na filiação de Taques é o partido tucano.

"Quero exaltar que Pedro Taques, como todos sabem, é um homem de qualidade, preparado, íntegro e competente. Hoje, posso dizer que quem está de parabéns somos nós do partido, que recebemos um quadro como o do governador Pedro Taques", afirmou.

Momento histórico

Ainda estiveram na coletiva de imprensa os governadores de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; de Goiás, Marconi Perillo; do Paraná, Beto Richa; e do Pará, Simão Jatene; e a senadora Ana Amélia (PP-RS).

Para Azambuja, no momento em que o país passa por uma instabilidade econômica, Taques mostra, por meio de sua gestão, que é capaz de fazer um Estado voltado para a população.

“No momento em que o país vive uma crise de valores muito grande, o PSDB recebe um homem de valor, retidão, honestidade e compromisso de fazer política da forma que o povo brasileiro espera”, disse.

“O Taques está fazendo o que o povo quer: uma gestão que gasta menos com o Governo e mais com pessoas. A vinda de Taques engrandece o PSDB e estamos muito contentes por ele ter nos aceitado”, afirmou.

Saída do PDT

Pedro Taques oficializou sua saída do PDT no último dia 10, por meio de um ofício sucinto, encaminhado ao diretório do partido em Cuiabá. 

A saída do partido começou a ser especulada após os desentendimentos com o deputado estadual Zeca Viana, presidente regional da legenda.

No último dia 18, o governador anunciou que se filiaria ao PSDB.

A decisão amadureceu, principalmente, após várias conversas com o governador Geraldo Alckmin e o senador Aécio Neves. 

O que pesou, fundamentalmente, para decisão - que admitia também a hipótese de ir para o PSB - foi a maior estrutura política e a musculatura eleitoral, do PSDB, em todo o país; além da certeza de que a sigla permanecerá na oposição à presidente Dilma Rousseff (PT).

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews