Zeca Viana não aceita apelo governista e pede vistas; LDO fica para a próxima semana

Imprimir
+ Política
Quinta, 23 Julho 2015 | HipeNoticias
Mesmo após o apelo feito pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, Wilson Santos (PSDB), para que a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2016 fosse votada ainda hoje (22), o deputado estadual Zeca Viana (PDT) pediu vistas e o projeto será votado apenas na próxima quarta-feira (29).
O pedido de Wilson não ia surtir efeito em nenhum dos casos, já que, se Zeca Viana não pedisse vistas, Janaína Riva (PSD) já tinha avisado que iria pedir para analisar o projeto, trancando sua tramitação.
“Eu iria pedir sim. Preciso e tenho o direito de avaliar esse projeto. É um caso que todos nós do Estado precisamos saber, à risca, o que está sendo colocado em pauta”, disse a deputada.
Zeca disse que apenas “fatos novos” o fizeram pedir para analisar o projeto. Após o pedido de vista, parlamentares da oposição e da base do governo Pedro Taques (PDT) divergiram sobre os benefícios do adiamento.
Vale lembrar, que agora ninguém mais pode pedir vistas e a votação só será adiada novamente se houver pedidos por blocos que ultrapassem oito deputados.
ACORDO?
O pedido de vistas aconteceu mesmo após o próprio líder da oposição, deputado Emanuel Pinheiro (PR), já ter se acertado com o líder do governo e apresentado um substitutivo integral com 56 emendas.
Mais tarde, outras duas emendas foram aprovadas nas comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), ambas de deputados oposicionistas.
Apesar da tentativa de negociação, o governo parece ter falhado, e as duas novas emendas foram citadas por Viana como a causa do pedido de vistas. Logo após, teve início um bate-boca no plenário, com Wilson Santos dizendo que o pedetista nunca pediu vistas dos projetos de LDO do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e Viana retrucando que o líder do governo "não tem moral" para ironizar.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews