Pedro Taques deve anunciar novo partido em 15 dias: "saída do PDT está consumada"

Imprimir
+ Política
Segunda, 06 Julho 2015 | HipeNoticias
A palavra ainda não foi do governador, mas está garantido pelo seu primo e secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, que o governador Pedro Taques (PDT) anunciará seu novo partido em pelo menos 15 dias.
“O governador está avaliando a saída e, como ele mesmo disse, não tem sangria desatada sobre isso. Mas decidirá sobre novo partido nos próximos 15 dias”, disse o secretário Paulo Taques. Por enquanto, a nova sigla não foi confirmada, porém vários partidos fizeram o convite ao governador.
Entre os mais cobiçados estão o PSB e o PSDB. Taques já deixou claro que pretende entrar numa sigla que tenha total credibilidade para endurecer a oposição ao governo federal.
“O que temos certeza é que ele vai sair do PDT. É uma certeza, isso já está consumado. O que falta é a decisão do partido novo. Ele tá analisando com muito critério”, afirmou Paulo Taques.
Ainda segundo o secretário, até o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, já está avisado da saída de Taques do partido. “A nossa certeza é a saída. Precisamos ter espaço para criticar e cobrar mais a presidente da República”, confirmou.
Já se sabe que Pedro Taques convidou o deputado Fabio Garcia (PSB) e o prefeito Mauro Mendes (PSB) para uma conversa em seu gabinete, no Palácio Paiguás. O assunto da reunião não foi revelado, mas o parlamentar, ao ser questionado, respondeu com sorriso que o sonho do partido é ter um governador.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews