Taques e secretariado lançam “Transforma Mato Grosso” na segunda

Imprimir
+ Política
Domingo, 05 Julho 2015 | Olhar Direto
O governador Pedro Taques (PDT) lança nesta segunda-feira (06) o pacote “Transforma Mato Grosso”, um plano de mais de três mil metas e ações que serão oficialmente apresentadas às 14h, no Palácio Paiaguás, pouco depois dos 180 dias de gestão.
De acordo com informações da assessoria de imprensa, o “Transforma” será um o pontapé inicial de um novo momento de gestão e dos serviços prestados pelo Governo aos mato-grossenses.
“Não podemos esquecer do passado. Recebemos o estado com uma crítica situação fiscal. Nos dedicamos dia e noite para arrumar a casa e começar a colocar em prática o que entendemos como ideal para melhorar a vida de cada cidadão”, explicou. 
Na cerimônia, os secretários de Estado assinarão um documento que irá conter as mais de 3 mil ações, orçamento e prazo de execução de cada pasta. O novo Acordo de Resultados vem sendo preparado pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan-MT) desde maio deste ano. 
Para elaborar o segundo Acordo de Resultados, técnicos da Seplan realizaram um estudo detalhado da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano de Trabalho Anual (PTA) de 2015 para verificar as ações compatíveis com os objetivos estratégicos da atual gestão e com o plano de governo apresentado pelo governador Pedro Taques durante a campanha eleitoral do ano passado. 
As metas incluídas no acordo estão divididas em cinco eixos, assim como o plano do governo Taques, sendo eles: Viver Bem; Educar para Transformar e Emancipar; Cidades para Viver - Municípios Sustentáveis; Estado Participativo e Empreendedor; e Gestão Eficiente, Transparente e Integrada. 
Parte das ações do  “Transforma Mato Grosso” já começaram a sair do papel. Após evento que selou a convocação de 2.600 novos profissionais na área da segurança em 2015, Taques assinou o contrato e ordem de serviço para início das obras do novo Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá. 
Além disso, também na saúde, o Governo lançou o programa “Saúde em Casa”, que irá beneficiar cerca de 10 mil pessoas com a entrega em domicílio de medicamentos disponibilizados pelo estado. 
Por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), o Executivo Estadual já lançou o programa Emprega Rede, uma iniciativa inédita no país que fará o mapeamento de populações vulneráveis e buscará a colocação dessas pessoas no mercado de trabalho. 
Na área de infraestrutura, o Governo de Mato Grosso já deu 56 ordens de serviço para construção e manutenção de estradas, além de ter retomado obras da Copa do Mundo, que deveriam ter ficado prontas em 2014.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews