Vereadores de VG suspendem férias do meio do ano para 'trabalhar mais'

Imprimir
+ Política
Sexta, 26 Junho 2015 | Do G1 MT
Os vereadores de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, decidiram acabar com o recesso do meio do ano para "trabalhar mais", segundo o presidente da Câmara, Calistro Lemes (PMDB). A mudança foi feita por meio de uma emenda à lei orgânica municipal. O salário atual de cada um dos vereadores do município é de R$ 10 mil e a verba indenizatória é de R$ 9 mil.
O texto da lei orgânica dizia que a Câmara Municipal deveria se reunir entre 15 e fevereiro e 30 de junho, e de 1º de agosto a 15 de dezembro. Pela emenda aprovada pelos vereadores, o recesso do mês de julho fica suspenso. Os dois meses de férias de fim de ano ficaram mantidos.
A mudança começou a ser debatida em uma reunião na semana passada, disse Lemes, e foi levada para plenário na última quarta-feira (24). "Decidimos que iríamos acabar com o recesso do meio de ano para trabalhar", disse Lemes.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, que faz oposição à prefeita Lucimar Campos, empossada em maio após a cassação de Walace Guimarães (PMDB), é preciso dar respostas à população. "Agora é a hora de trabalhar, não tem chuva nem nada, tem que fazer obra. E vamos cobrar, fiscalizar", declarou.
A mudança deve entrar em vigor a partir do dia 1º de julho.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews