Governo paga folha e primeira parcela da reposição

Imprimir
+ Política
Sexta, 29 Maio 2015 | Midianews
O governador Pedro Taques (PDT) pagou, nesta sexta-feira (29), o salário dos servidores públicos de Mato Grosso junto com a recomposição de 3,11% referente à primeira parcela do Reajuste Geral Anual (RGA).
De acordo com ele, a folha de pagamento do Executivo fechou em R$ 502,9 milhões. Para os poderes Legislativo e Judiciário, o repasse será de R$ 102 milhões.
O secretário de Fazenda, Paulo Brustolin, afirmou que a prioridade da atual gestão é garantir o pagamento em dia da folha de servidores. Segundo ele, em novembro será paga a segunda parcela da reposição inflacionária.
“Garantir o pagamento dos salários no último dia útil de cada mês é uma demonstração da importância que o servidor público tem no Governo Pedro Taques”, afirma.
Para Brustolin, os funcionários públicos são a "engrenagem" que fazem com que a máquina do Estado funcione bem.
"Os salários estarão disponíveis nas contas bancárias dos servidores até a meia-noite desta sexta-feira", disse.
Calendário
O calendário de pagamentos salariais para 2015 está disponível no Portal da Sefaz. De janeiro a dezembro, as remunerações dos servidores serão pagas no último dia útil de cada mês. 
Vale destacar que o 13º salário será pago no mês de aniversário de cada servidor, exceto para os cargos comissionados. Esse grupo de trabalhadores receberá a gratificação natalina no dia 20 de dezembro, assim como eventuais diferenças salariais dos servidores. 
A reposição
Na semana passada, o secretário de Gestão, Júlio Cézar Modesto, propôs aos servidores do Estado o pagamento da primeira parcela, de 3,11%, do RGA na folha do mês de maio.
Já o pagamento da segunda parcela será feita somente em novembro deste ano.
Ainda na proposta apresentada pelo secretário, o retroativo referente à correção inflacionária do período entre maio e novembro será pago em janeiro de 2016.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews