Barranco tem vantagem e recurso volta para MT, mas Taborelli ainda continua deputado

Imprimir
+ Política
Quarta, 27 Maio 2015 | HipeNoticias
Cabe ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) reanalisar o recurso do ex-prefeito de Nova Bandeirantes (1.250 km ao Norte de Cuiabá), Valdir Barranco (PT), contra o deputado estadual Pery Taborelli (PV).
O petista foi considerado ‘ficha suja’ devido ao fato de ter as contas rejeitadas pela Câmara Municipal, referente ao ano de 2007. Com isso, o registro de candidatura foi cassado nas eleições de 2014.
Na noite desta terça-feira (26), o Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou parcialmente a ação de Barranco. Unanimemente, os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes, João Otávio de Noronha, Luiz Fux, Luciana Lóssio e Admar Gonzaga, resolveram devolver o caso a Justiça Eleitoral de Mato Grosso.
Barranco só se tornara apto para ocupar o cargo na Assembleia Legislativa caso a decisão seja reconsiderada. Nas eleições de 2014, o petista obteve mais votos que Taborelli, 19.227, ou seja, 701 votos a mais.
A defesa do ex-prefeito alegou na sessão de hoje, que as contas da prefeitura de Nova Bandeirantes, referentes ao ano de 2007, não foram aprovadas porque os vereadores exigiram dinheiro para votarem favoravelmente a prestação de contas, posteriormente o petista obteve a aprovação. Contudo, o TRE invalidou a aprovação liminarmente.
Com resultado, Taborelli continua no cargo ocupao na AL, aguardando nova analise do caso, desta vez, em Mato Grosso.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews