Maggi diz que VLT não ficará pronto para a Copa

Imprimir
+ Política
Quinta, 30 Maio 2013 | MIDIA NEWS
Senador Blairo Maggi fez previsão de que não há tempo hábil para conclusão do VLTSenador Blairo Maggi fez previsão de que não há tempo hábil para conclusão do VLT
O senador Blairo Maggi (PR) afirmou que o VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) não ficará pronto para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada na Capital, a partir do mês de junho. 

“Eu não tenho dúvidas. Eu tenho certeza que o VLT não ficará pronto para a Copa. Talvez fique pronto o primeiro trecho, que terá início no Aeroporto e fim na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA). Essa parte poderá atender os turistas mas, de maneira total, não”, disse.

O parlamentar observou que o modelo de transporte escolhido na gestão do governador Silval Barbosa (PMDB) é “novo, moderno e será eficiente”, porém também é ousado e extenso para ser executado em um período curto. 

“Temos que respeitar a engenharia e o bom senso de saber que uma obra tão grande e virtuosa não tem espaço dentro da física e técnica para ficar pronto no período viável para a Copa. Pode até esparramar trilhos pela cidade, mas colocar para funcionar é outra coisa e leva tempo”, afirmou Maggi.
Entre a instalação da estrutura e o pleno funcionamento do VLT, o senador disse que serão necessários, pelo menos, testes nos trechos que serão construídos (além do Aeroporto-CPA haverá o Centro-Coxipó), e capacitação e treinamento de pessoal.

Demais obras

“O VLT não foi boa escolha visto sob a ótica de entregar dentro do prazo para a Copa. Vejo que todas as obras estarão prontas, mesmo que elas começassem agora, tecnicamente falando, haveria tempo hábil para terminá-las. O VLT não”, disse.

Para Maggi, o governador Silval ainda não se deu conta da realidade e, assim que der, será necessário transparência com a população.

“No momento em que ele perceber que não vai ficar pronto, vai ser preciso dizer. Transparência para sociedade é fundamental. Tem que ser claro e dizer ‘olha, o primeiro trecho ficará pronto, daí para frente eu não consigo mais’. Não vai adiantar”, completou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews