Advogado comemora "vitória" de Barranco no TSE; "vaga na AL será ocupada em 15 dias", diz

Imprimir
+ Política
Quinta, 23 Abril 2015 | HipeNoticias
Otimista, o advogado de defesa do ex-prefeito Valdir Barranco (PT), Elves Clauk, afirmou que os cincos votos favoráveis adquiridos nesta quinta-feira (23) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá levar o parlamentar a assumir a vaga atualmente ocupada pelo deputado estadual Pery Taborelli (PV), nos próximos 15 dias.
Segundo o advogado, não tem como Taborelli continuar no cargo, mesmo que o ministro Admar Gonzaga Neto vote contra o recurso do petista, que depe descongelamento dos seus 19.227 votos, adquiridos nas eleições de 2014.
"Caso o ministro vote contra o recurso, será cinco contra dois, mesmo assim o Valdir Barranco assume porque obteve os votos favoráveis dos ministros Dias Tófoli, João Otávio de Noronha, Gilmar Mendes e Luciana Lócio, contra um da relatora Maria Thereza", alegou.
Há dois meses, o ministro Gilmar Mendes fez o pedido de vista do processo, e no julgamento realizado na manhã desta quinta-feira (23), em seu voto acatou o recurso de Barranco para torná-lo elegível sem retornar os autos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para avaliar as contas de 2008 e 2009.
O CASO
Barranco luta contra o pedido de impugnação de seu registro de candidatura feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que fundou-se em três impedimentos: rejeição de contas anuais de governo pela Câmara Municipal de Nova Bandeirante (exercício 2007); rejeição de contas de gestão pelo TCE de 2007 e 2009. 
Caso o registro seja deferido, os quase 20 mil votos passam a ser somados na coligação “Amor a Nossa Gente” (PT, PMDB, PR, PROS e PC do B). Com isso, a coligação “Coragem e Atitude pra Mudar III” (PRP, PSC, PSDC, PRB e PV) que obteve 110.914 votos, e que, na forma atual, conseguiu obter duas cadeiras no Legislativo, passa a ter a segunda cadeira, ocupada por Taborelli,  como uma incerteza. O Coronel Taborelli, como é conhecido, obteve 18.526 votos, a primeira cadeira da coligação  “Coragem e Atitude pra Mudar III” é ocupada pelo vereador de Pontes e Lacerda, Wancley Charles Rodrigues de Carvalho (PV), ele teve 19.639 votos no pleito deste ano.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews