PSB oficializa convite a Taques, que ainda "almoça" com membros do PSDB, PTB e PV

Imprimir
+ Política
Quarta, 01 Abril 2015 | RDnews
O governador Pedro Taques (PDT) recebeu, para almoço no Palácio Paiaguás realizado nesta quarta (1º), a cúpula do PSB. Liderados pelo prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, os socialistas oficializaram o convite para o chefe do Executivo romper com o PDT e aderir à sigla, que hoje conta com dois deputados federais e três estaduais. A bancada federal é formada por Fábio Garcia e Adilton Sachetti. No Estado, o partido conta com Eduardo Botelho, Max Russi e Oscar Bezerra na Assembleia.  
Nos próximos dias, Taques deve se reunir com lideranças do PSDB, PTB e PV. Os três partidos já manifestam interesse na filiação de Taques, que enfrenta problemas de relacionamento com o presidente do PDT mato-grossense, deputado estadual Zeca Viana.  
 O prefeito Mauro Mendes, que preside o PSB no Estado, afirmou que a reunião serviu para debater projetos na área da saúde e reafirma o apoio das bancadas na Câmara Federal e Assembleia.   “Entre os temas estava a eventual possibilidade de mudança partidária. Em nome da Executiva Nacional e do presidente Carlinhos Siqueira, oficializamos o convite. O governador Pedro Taques seria muito bem-vindo aos quadros do PSB”, declarou. 
Sobre a Lei da Fidelidade Partidária, que prevê brecha para migração somente em casos de perseguição, fundação de novo partido, fusão ou incorporação de siglas e mudança radical de orientação programática, Mauro Mendes disse que situação será avaliada pelo próprio Taques.  “O governador é um grande jurista, foi procurador da República e conhece os riscos previstos na legislação e as oportunidades  existentes na Lei de Fidelidade Partidária. Por isso, agradeceu o convite e pediu tempo para maturar a decisão que merece toda cautela”, completa. 
Taques admite assédio para deixar PDT e diz que não "briga" com Zeca
O chefe da Casa Civil Paulo Taques, atuando como porta-voz do governador, lembrou que a eventual saída do PDT não pode ser tratada como fato consumado. De acordo com o secretário, o almoço reuniu velhos companheiros que falaram sobre emendas parlamentares e assuntos de interesse do Estado. “O convite foi feito e o governador Pedro Taques se comprometeu a avaliar. O  PSB é um partido valoroso e o convite o deixou lisonjeado, mas não existe resposta no momento”, explica. 
Paulo Taques também confirmou, para os próximos dias, encontros políticos com dirigentes do PSDB, PTB  e PV. “Vamos conversar com todos os aliados. No PSDB, por exemplo, o governador já tratou do assunto com o senador Aécio Neves, em Brasília”, conclui.  
PSB aposta na filiação de Taques e formaliza convite com almoço na 4ª
Mauro diz que fez o convite em nome do presidente nacional do PSB CarlinhosMauro diz que fez o convite em nome do presidente nacional do PSB Carlinhos

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews