Em reunião, Wellington convence bancada do PR a seguir na oposição

Imprimir
+ Política
Segunda, 30 Março 2015 | RDNEWS
Os integrantes da bancada do PR na Assembleia, pelo menos até a próxima semana, permanecem fora da base do governador Pedro Taques (PDT). A decisão foi tomada, nesta segunda (30) à noite, em reunião com a presença do presidente estadual da sigla, senador Wellington Fagundes, realizada no gabinete do primeiro-secretário Ondanir Bortolini, o Nininho.
O deputado estadual Wagner Ramos, que já se declarou governista e fez pressão para o PR debater a adesão à base, decidiu acompanhar os correligionários e manterá postura de independência na atuação parlamentar. “Acho que chegou a hora de começar a trabalhar. Eu preciso do Governo para me ajudar nas ações na região de Tangará da Serra e vou manter a independência. As decisões do Executivo boas para o Estado eu apoio. Aquelas que forem negativas, vou seguir o partido”.
De acordo com Wellington, a reunião sequer discutiu a participação no Governo. Para o presidente do PR, o debate serviu para reafirmar a liberdade de cada integrante da bancada votar conforme a própria consciência, quando não existe “questão fechada” nas instâncias partidárias. “Ainda não recebemos convite oficial para compor a base. Minha opinião é que o PR não esteve no palanque do governador Pedro Taques e precisa aprender a fazer oposição. A oposição é importante para criticar, apontar as falhas e aprimorar o processo político”.
Na avaliação do deputado Mauro Savi, o PR deve permanecer na oposição até que o debate seja ampliado para a Executiva estadual do partido. O republicano ainda lembra que o objetivo da bancada é trabalhar em prol de Mato Grosso, independente da participação no Governo. “Fomos eleitos para representar a sociedade. Não para apoiar ou deixar de apoiar o Governo. Sou a favor da independência”.
Emanuel Pinheiro, por sua vez, voltou a defender a independência diante do Executivo estadual. Para o parlamentar, o PR precisa se localizar na oposição a fim de representar a parcela do eleitorado que não votou em Taques. “Toda a unanimidade é burra. As divergências são boas para democracia e para ajudar a corrigir os rumos do Governo”, conclui. 
Nininho e Sebastião Rezende deixaram a reunião sem falar com os jornalistas que aguardavam o desfecho do debate. O Rdnews, no entanto, apurou que a dupla estava inclinada a aderir à base governista e acabou acatando a posição do PR. O assunto será retomado após a Páscoa. A próxima reunião, além de Wellington e dos cinco integrantes da bancada na Assembleia, deve contar com a presença do senador Blairo Maggi e de membros da Executiva estadual do PR.
Wellington se reúne com bancada e diz que PR deve aprender a ser oposição

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews