Não dependo do Silval, garante Maggi

Imprimir
+ Política
Sábado, 25 Maio 2013 | RD NEWS
O senador Blairo Maggi (PR) reafirmou que não pretende disputar um terceiro mandato à frente do Governo em 2014. Ele, entretanto, nega que a indisposição seja resultado dos desgastes enfrentados pelo sucessor Silval Barbosa (PMDB), que assumiu o comando do Palácio Paiáguas quando o ex-governador renunciou para concorrer ao Senado em 2010 e depois foi reeleito com apoio irrestrito do republicano. “Não dependo do Silval para entrar em qualquer disputa eleitoral. Todo governo tem pernas próprias e a responsabilidade pelos erros e acertos é de quem está no comando. Ninguém pode ser responsabilizado ou colher os louros no lugar do atual governador”, declarou, em entrevista ao RDNews, durante audiência participativa sobre a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), em Lucas do Rio Verde.


Maggi reconhece que o governo enfrenta situações de crise em setores estratégicos da gestão. Mesmo assim, faz questão de ressaltar que considera as obras da Copa de 2014 e o programa MT Integrado como os principais acertos de Silval. “Existem problemas e pontos positivos. Não faço juízo de valor sobre o governo”, enfatizou.

Segundo Maggi, a convicção de não disputar as eleições em 2014 é motivada pelo alto grau de responsabilidade demandado pelo cargo de governador. Outro fator apontado pelo republicano é a falta de apoio e entusiasmo dos familiares. “Tudo isso me fez repensar a candidatura. Minha família me aconselha a não disputar, dizendo que já dei minha contribuição ao Estado. Estou indo nesta direção”, garante.

Além disso, Maggi garante que não tem um “plano B” para concorrer à sucessão de Silval. Para o senador, os nomes serão definidos somente após amplo debate com os partidos aliados. “Enquanto isso, fico tranquilo no Senado”, concluiu.

O comunicado oficial sobre a desistência de Maggi seria feito na reunião da cúpula do PR, que deveria ter ocorrido na última sexta (24). O encontro, que foi adiado por problemas de saúde na família do deputado federal Wellington Fagundes – presidente estadual da sigla – será realizado na próxima terça (28). Os republicanos se reunirão no apartamento do 1º secretário da Assembleia, Mauro Savi, em Cuiabá.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews