Jangada e mais 35 municípios receberam recursos para reparos emergênciais nas Escolas Estaduais de Mato Grosso

Imprimir
+ Política
Quarta, 04 Março 2015 | Secom-MT

Um montante de R$ 493.761,06 foi transferido para 36 escolas estaduais para o atendimento de reparos emergenciais. Com isso, as unidades amenizaram os problemas para o início do ano letivo de 2015. 

Os repasses emergenciais atenderam demandas como vazamentos em banheiros, goteiras, pequenas correções nas instalações elétricas, consertos de portas e janelas e colocação de vidros, entre outros reparos. 

Os valores variaram de R$ 8,1 a 14,9 mil para cada unidade, dependendo da demanda apresentada. Foram atendidas escolas de todas as regiões do Estado. De Cuiabá, as verbas foram direcionadas para as escolas Dom José Despraiado, Polícia Militar Tiradentes, professora Hermelinda de Figueiredo e senador Azeredo. 

Outras unidades da Baixada Cuiabana também estão sendo atendidas com reformas mais complexas ou com execução de projetos, a exemplo da escola professor Fernando Leite em Várzea Grande. 

“Existe uma preocupação com a estrutura deficitária destas escolas para atender o aluno, neste primeiro momento, mas estamos adotando todas as medidas necessárias para que o estudante não fique prejudicado”, reforçou o secretário de Educação, Permínio Pinto. 

Em Várzea Grande, com a verba emergencial, foram atendidas as escolas deputado Emanuel Pinheiro, Manoel Gomes, professora Adalgiza de Barros e Vasti Pereira da Conceição. 

Em Sinop, a Nossa Senhora de Lourdes, Rosa dos Ventos e professora Zeni Vieira. Já em Rondonópolis foi atendida a escola professora Sebastiana Rodrigues de Souza. 

Unidades escolares de Alta Floresta, Barra do Bugres, Chapada dos Guimarães, Cláudia, Curvenlândia, Dimantino, Guirantinga, Jaciara, Jangada, Nobres, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Poconé, Rosário Oeste, Santo Antonio de Leverger, Tesouro e Torixoréu também receberam os repasses.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews