Sugerido por Taques, Nininho será primeiro-secretário de Maluf na AL

Imprimir
+ Política
Segunda, 26 Janeiro 2015 | FOLHA MAX
A menos de uma semana da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, os deputados estaduais definiram por uma chapa de consenso, que terá Guilherme Maluf (PSDB) como presidente. A disputa pela primeira-secretaria está entre os deputados Emanuel Pinheiro (PR) e Ondanir Bortolini (PR), o “Nininho”, que deve acabar ficando com a vaga.
Pelas articulações, o grupo de 11 parlamentares que articulava a chapa com Emanuel Pinheiro (PR) como presidente e Eduardo Botelho (PSB) como primeiro-secretário farão uma eleição interna para definir o companheiro de chapa de Maluf. Desta forma, o deputado Mauro Savi (PR), que era apontado como o primeiro-secretário na chapa do tucano, está descartado na composição dos principais cargos da Mesa. “A escolha do primeiro secretário será dos 11 parlamentares que antes apoiavam Emanuel Pinheiro”, disse Botelho, que se reuniu nesta segunda-feira com o governador Pedro Taques (PDT) , para comunicar sua retirada do processo.
Maluf se consolidou como provável presidente do legislativo após atrair “Nininho” para ser grupo.  Sugerido pelo governador Pedro Taques, o ex-prefeito de Itiquira espera ocupar espaço de destaque no comando de um orçamento anual de R$ 424 milhões. “Tenho apoios para ocupar como primeiro-secretário”, garantiu.
“Nininho” destacou que o objetivo é formar uma chapa de consenso para que a Assembleia inicie uma nova legislatura sem racha. Além disso, ele citou que o tucano tem apoio do governador Pedro Taques. “O deputado Maluf tem apoio do Governo do Estado. Além disso, nós temos propostas semelhantes, de que a Assembleia pode reduzir os custos e ajudar o Estado a investir em Saúde, Educação e Segurança”, destacou o republicano.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews