Ex-secretária de Cultura, Janete Riva deve ser indicada em sessão do Legislativo, na tarde desta terça-feira

Imprimir
+ Política
Terça, 16 Dezembro 2014 | Midia News

O Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa se reúne, nesta terça-feira (16), para definir detalhes da sabatina marcada para 17 horas de hoje e que irá definir o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

Segundo apurou a reportagem, os nomes do auditor e conselheiro substituto do TCE, Luiz Carlos Azevedo Costa Pereira, e do advogado Joatan Alves de Oliveira não serão avaliados pelos parlamentares. 

Pereira foi indicado por servidores do TCE, enquanto Oliveira se inscreveu voluntariamente. 

Ambos apresentaram seus nomes na última sexta-feira (12), dentro do prazo previsto de 48 horas para indicação, após renúncia do conselheiro afastado Humberto Bosaipo.
No entanto, segundo as informações, a apenas o nome da ex-secretária de Cultura, Janete Riva (PSD) – indicada pela bancada do PSD - será aprovado para participar da sabatina. 

De acordo com o deputado Romoaldo Júnior (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, apenas um nome será escolhido na reunião do Colégio de Líderes. 

“Você faz a indicação de um nome e o sabatina. Não pode propor mais de um nome para o evento. Depois da sabatina, o nome vai para a Comissão de Constituição e Justiça, que faz o parecer para que seja votado em plenário”, explicou ele. 

Em sessão extraordinária, na tarde de hoje, Janete Riva deverá responder aproximadamente a dez questões sobre normas e técnicas jurídicas contábeis. 

Na sequência, o nome dela será submetido à votação secreta pelos parlamentares e deverá obter 15 votos favoráveis à indicação para o TCE-MT.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews