Ministro Neri Geller diz que não tem sociedade com irmãos investigados pela Polícia Federal

Imprimir
+ Política
Sexta, 28 Novembro 2014 | SÓ NOTÍCIAS

O ministro lamenta a presença de familiares entre os investigados e diz não acreditar na participação dos mesmos em qualquer irregularidade.O ministro lamenta a presença de familiares entre os investigados e diz não acreditar na participação dos mesmos em qualquer irregularidade.O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulgou nota informando que o ministro Neri Geller não foi arrolado na “Operação Terra Prometida”, deflagrada pela Polícia Federal, hoje, em Lucas do Rio Verde, Cuiabá, Itanhangá, Tapurah, Sorriso e outras cidades no Médio Norte. "O ministro, que estava em missão internacional nos Emirados Árabes e retornou ao Brasil ", esta tarde, "lamenta a presença de familiares entre os investigados e diz não acreditar na participação dos mesmos em qualquer irregularidade".

A nota conclui com Geller afirmando que não tem "associação jurídica ou outro tipo de sociedade com os envolvidos no processo".  Dois irmãos do ministro - Odacir e Milton Geller- são investigados pela justiça federal por suposto envolvimento na compra de terras destinadas para a reforma agrária. Policiais estiveram, em Lucas, na casa de Odacir e fizeram busca e apreensões de documentos. As transações ocorreram há mais de 4 anos.

A Polícia Federal iniciou as investigações em 2010. Hoje, a justiça expediu 52 mandados de prisões para fazendeiros, empresários, vereadores, sindicalistas e servidores públicos do Incra. A PF não confirmou se Odacir e Milton foram presos. Até agora, foram cumpridos cerca de 20 dos 52 mandados de prisões. 11 foram encaminhados para a superintendência em Cuiabá e 9 para a delegacia em Sinop.

A procuradora do Ministério Público Federal, Ludmilla Monteiro, disse que as investigações não apontaram indícios de que o Ministério da Agricultura teria colaborado de alguma forma com as fraudes. O superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso, Marco Farias, disse que o ministro Neri Geller não é investigado.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews