G-11 da aval e novato pode ser candidato à presidência da AL

Imprimir
+ Política
Quarta, 26 Novembro 2014 | HiperNoticias

O deputado estadual eleito, Eduardo Botelho (PSB), conseguiu aval do novo grupo governista para ser candidato ao comando da Assembleia Legislativa. A decisão foi na noite desta terça-feira (25), após encontro na casa do casal de deputados Oscar e Luciane Bezerra, ambos do PSB. 

Além de Botelho, o grupo conhecido como G-11 tinha mais três candidatos ao comando do Legislativo Estadual: os deputados, Zeca Viana (PDT), Guilherme Maluf (PSDB) e Dilmar Dal Bosco (DEM). 

No entanto, na hora da escolha do nome, Botelho acabou levando vantagem na disputa contra Maluf, que tem o apoio da bancada do PSDB. 
O principal articulador do grupo, Oscar Bezerra, destaca que a escolha de Botelho foi por conta do entendimento com os demais membros do grupo. “O critério foi o bom relacionamento que ele tem com os deputados. Não houve nada fora disso”, diz.

Oscar afirma que o sonho do grupo de Taques é de poder lançar chapa pura para o comando da Casa de Leis. Entretanto, entende que estão em desvantagem, tendo em vista que a nova oposição será formada por 13 parlamentares. 

Por isso, conta que o grupo deve buscar os descontentes com a atual Mesa Diretora para compor. “A primeira secretaria vai ter que ser costurada com pessoas do outro lado que eu acredito que queira vir fazer parte da base governista”, diz. 

Nos bastidores alguns nomes circulam como os descontentes, entre eles, os deputados Emanuel Pinheiro (PR) e José Domingos Fraga (PSD). 

SEM CONSENSO
Há duas semanas, o deputado Guilherme Maluf passou a defender uma mesa de consenso entre governistas e oposição. Entretanto, Oscar diz que essa é uma posição pessoal do tucano. 

“A postura que ele teve na reunião foi de que abriria mão de ser candidato a presidente na condição de ser o secretário do Botelho. No grupo ninguém vai contestar a ideia de ter o comando da Assembleia nas mãos. O que precisa ser definido é ganhar a eleição e não só participar”, destaca. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews