Prefeito de Nortelândia é escolha do PSD no páreo à presidência da AMM

Imprimir
+ Política
Sexta, 24 Outubro 2014 | RD NEWS

Prefeito de Nortelândia Neurilan Fraga é escolhido pelo PSD para disputar AMMPrefeito de Nortelândia Neurilan Fraga é escolhido pelo PSD para disputar AMMO PSD lançou o prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, como candidato à sucessão do correligionário Chiquinho do Posto, que comanda a Associação Mato-Grossense dos Municípios. Com a decisão, sobe para 3 o número de prefeitos que se articulam para assumir a associação que representa todas as 141 cidades de Mato Grosso.

Além de Neurilan, Adair Alves (PMDB), que comanda Alto Paraguai, e Dilceu Rossato (PR), prefeito de Sorriso, devem disputar a AMM. A definição do PSD, legenda com maior número de prefeitos do Estado, ocorreu em reunião realizada pela cúpula, nesta quarta (22). “A entidade precisa ser mais reconhecida, ser chamada para o diálogo e parcerias como os governos federal e estadual, Assembleia, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público Estadual. Queremos estar presente junto aos órgãos arrecadadores para que tenhamos o repasse de forma transparente”, diz.

A sigla está à frente de 39 administrações municipais, mas, nos bastidores, enfrenta dificuldades para se organizar devido ao fato de Chiquinho sofrer desgaste entre os prefeitos. Além disso, o PSD perdeu força no Estado nestas eleições, não elegendo nenhum deputado federal e sendo derrotado na disputa ao Governo, quando Janete Riva ficou com a terceira colocação, perdendo para Pedro Taques (PDT), eleito com 57,25% dos votos.

Irmão do deputado Zé Domingos Fraga (PSD), Neurilan tem como propostas a ampliação do diálogo junto aos poderes constituídos, melhor prestação de serviço aos municípios e reestruturação da máquina administrativa da associação, por meio da redução de gastos a fim de investir mais nos municípios. A gestão atual do presidente, Chiquinho do Posto (PSD), se encerra em fevereiro de 2015. (Com Assessoria)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews