Eleitores passam mais de 3 horas na fila após defeito em urna em Acorizal

Imprimir
+ Política
Domingo, 05 Outubro 2014 | G1

Urna biométrica apresentou falha e eleitores votaram em apenas uma urna.Urna biométrica apresentou falha e eleitores votaram em apenas uma urna.Uma das duas urnas de votação da Escola Estadual Dom Antônio Campelo, em Acorizal, a 59 km de Cuiabá, apresentou defeito neste domingo (5). Com apenas uma urna, os eleitores da cidade tiveram de esperar várias horas para conseguir votar. Um deles contou que chegou por volta de 9h e até as 12h30 [horário de Mato Grosso] ainda não tinha votado. Segundo Rafael Lima, o problema ocorreu às 10h e uma fila enorme se formou na seção.

Ao G1 a assessoria do TRE informou que irá verificar a situação da escola em Acorizal para então tomar providências.

"Tem só uma urna para duas seções. Quando cheguei tinha pelo menos 30 pessoas na minha frente e até agora estou aqui", disse o eleitor. Ele contou que foram formadas duas filas, sendo uma com eleitores idosos e com deficiência, e houve revezamento entre os eleitores para que todos possam votar na urna biométrica. Na avaliação de Rafael, o voto biométrico também tem contribuído com a demora, já que é a primeira vez que os eleitores votam em urna biométrica.

Além de Acorizal, eleitores de outras 21 cidades mato-grossenses vão votar em urnas biométricas nesta eleição. No estado, 2.189.703 devem ir às urnas para eleger o presidente, governador, senador, deputados estaduais e federais.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews