Janete é confirmada como substituta de José Riva na disputa pelo Governo

Imprimir
+ Política
Sexta, 12 Setembro 2014 | OLHAR DIRETO

A ex-secretária de Estado de Cultura Janete Riva (PSD) está confirmada como substituta do marido e deputado estadual José Riva (PSD) na disputa pelo cargo de governador. O anúncio foi feita a pouco, pelo próprio parlamentar, em coletiva à imprensa das principais lideranças da coligação “Viva Mato Grosso”, na tarde desta sexta-feira (12/09).

José Riva teve seu registro de candidatura negado, por unanimidade, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite de quinta-feira (11/09). A Corte manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, que o considerou “ficha suja”, devido a quatro condenações colegiadas do social democrata pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

“Lógico que a gente fica triste, mas eu gosto muito e acredito nesse estado. Acredito que nos temos as melhores propostas e temos agora uma missão dura e nobre que é eleger a primeira mulher a ser governadora de Mato Grosso”, afirmou José Riva, ao falar sobre sua saída do pleito eleitoral. 

De acordo com ele, as pesquisas internas da Coligação Viva Mato Grosso sempre revelaram uma forte resistência do eleitorado ao principal adversário e autor do pedido de indeferimento, Pedro Taques (PDT). "Se nos tivéssemos uma condição mínima eu ganharia a eleição, mas não podemos chorar o leite derramado", lamentou. 

"Decidimos lançar a Janete Riva, uma mulher, opção nova, que com 17 anos foi primeira dama como voluntaria e fez um trabalho excelente, desenvolveu um bom trabalho também na Assembleia Legislativa e na Secretaria de Cultura", completou. José Riva ainda afirmou que ficará a frente da coordenação de campanha da esposa. “Vamos buscar os votos da mulher. É uma campanha curta, de 20 dias, vou estar à frente da coordenação e ajudar muito a conseguirmos a vitória”. De acordo com ele, Aray da Fonseca (PSD),  continua como vice da chapa.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews