Registro de Riva deverá ser julgado na quinta-feira

Imprimir
+ Política
Terça, 09 Setembro 2014 | Gazeta Digital

O recurso do candidato ao governo do Estado, José Riva (PSD), de pedido de registro de candidatura, não está na pauta do Tribunal superior Eleitoral (TSE) desta terça-feira. A expectativa é que, o destino do social democrata seja decidido na próxima quinta-feira (11).
Na última quarta-feira (03), os advogados da coligação Viva Mato Grosso e representantes da Procuradoria Geral da República tiveram uma audiência no gabinete do ministro João Otávio de Noronha, com o objetivo de apresentar argumentos ao magistrado relator do processo.
Conforme informações de assessores do ministro, ele ainda não analisou o recurso diante de pedidos de cópias do processo. Portanto, o pleno do TSE deve colocar o destino do candidato em votação ainda nesta semana, provavelmente na quinta-feira.
A demora do TSE, no entanto, é analisada de forma positiva. Rodrigo Mudrovitsch, que cuida da defesa do candidato, diz que o fato sinaliza para um julgamento rigorosamente técnico.
No dia 07 de agosto o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) - em decisão unânime - decidiu não conceder o registro de candidatura ao deputado estadual José Riva (PSD). Ele tem quatro condenações pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por atos de improbidade administrativa. Nos 4 processos, ele foi condenado pelo pagamento de quase R$ 10 milhões a empresas fantasmas e por serviços não prestados. Em uma delas, o suposto proprietário morreu um mês antes da empresa ser constituída.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews