Líderes lamentam morte de Eduardo Campos

Imprimir
+ Política
Quinta, 14 Agosto 2014 | RD NEWS

 Eduardo Campos, presidenciável pelo  PSB,  faleceu  em acidente aéreo

A morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB) causa comoção entre lideranças políticas de Mato Grosso. Diversas autoridades, por meio de nota, lamentam o ocorrido.  
Veja, abaixo, as notas de pesar
“O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, lamenta profundamente a morte trágica do candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB), vítima de um acidente aéreo. Trata-se de uma perda muito triste para o Brasil. Eduardo Campos era um líder muito jovem e representava um segmento importante no cenário político nacional. O governador se solidariza com os familiares, amigos e correligionários de Eduardo Campos neste momento de imensa dor”, Silval Barbosa, governador de Mato Grosso. 
“Foi com pesar que recebi a informação da morte do candidato à Presidência da República e atual presidente do Partido Socialista Brasileiro, Eduardo Campos.Tive o privilégio de conhecê-lo. Eduardo Campos me apoiou quando fui candidato ao Senado e continuou leal quando disputei a presidência da Casa, no ano passado. Foi um grande entusiasta das mudanças para o Brasil. Em Brasília, tivemos boas conversas sobre perspectivas para o futuro do país e dos estados do Centro-Oeste e Nordeste. Eduardo estava muito animado com a campanha. Tratava a possibilidade de ser presidente com muita seriedade e responsabilidade. Como grande estadista que era, gostava de valorizar as transformações na educação e economia de Pernambuco durante sua gestão. Tristemente, Eduardo nos deixa num 13 de agosto, mesmo dia em que perdemos, em 2005, Miguel Arraes, seu avô e grande político brasileiro. Meus sinceros sentimentos à família Campos e ao povo pernambucano”, Pedro Taques (PDT), senador e candidato a governador.
“A  família da deputada estadual Luciane e Oscar Bezerra prestam seus sentimentos a todos os brasileiros que hoje estão em luto com a precoce partida do nosso líder maior do PSB, o presidenciável Eduardo Campos nesta terça-feira, dia 13 de agosto. É um momento de consternação para todos àqueles que puderam conhecer e conviver com Eduardo Campos, um político proeminente com um grande futuro à sua frente. O ex-governador de Pernambuco deixou a gestão para disputar à Presidência da República, e a sua luta jamais será esquecida! Os desígnios da vida são incompreensíveis para nós que ficamos com a dor e o luto. É com um profundo pesar que nos despedimos de Eduardo Campos, e desejamos de todo coração que sua família possa encontrar a paz em um momento tão difícil. E que todos os brasileiros possam dedicar um minuto de silêncio do seu dia ao nosso querido Eduardo, que Deus o receba em seus braços! “, Luciane Bezerra (PSB), deputada estadual. 
“É com profunda tristeza que recebo a notícia da morte do Candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB). Apesar de pertencermos a diferentes partidos, a perda de um candidato à Presidência é também uma perda para o processo democrático do país. Que Deus conforte seus familiares, amigos e admiradores”, Pedro Sátelite (PSD), deputado estadual. 
“O país perde um grande homem público. Eduardo Campos tem uma trajetória ilibada e em muito contribuiu com a política brasileira. Como deputado federal, foi autor de diversos projetos que resultaram em benefícios para a população. Da mesma forma, fez uma excelente gestão como ministro da Ciência e Tecnologia e como governador de Pernambuco, sendo eleito o melhor governador do Brasil por várias vezes. Eduardo representava a verdadeira renovação, que o país tanto precisa. Estamos todos muito tristes”, Fábio Garcia (PSB), candidato a deputado federal.
  “O candidato Dr. José Roberto, o candidato Gilberto Lopes Filho e o Partido Socialismo e Liberdade em Mato Grosso manifestam pesar pelo falecimento do presidenciável Eduardo Campos e prestam solidariedade à família, aos amigos e aos seus apoiadores. Da mesma forma, nos solidarizamos com as famílias de Alexandre da Silva, Carlos Augusto Leal, Geraldo da Cunha, Marcos Martins, Pedro Valadares Neto e Marcelo Lira. Nossa agenda de campanha está suspensa por três dias.”, PSOL de Mato Grosso.
“Estou consternado com a notícia deste acidente que gerou a morte repentina e precoce do presidenciável, Eduardo Campos e de sua equipe de trabalho. Meus sinceros pêsames e que Deus console a minha amiga, ministra do TCU  Ana Arraes, a todos os familiares de Campos e dos que estavam no avião e a todos os brasileiros que sofrem neste momento estas perdas com tanta comoção”,   Júlio Campos (DEM), deputado federal. 
"É com enorme pesar que presto minhas condolências à família do candidato a presidente da República Eduardo Campos, que faleceu de forma precoce nesta quarta-feira, 13 de agosto. É uma perda irreparável para todo o Brasil. Ele era uma figura exemplar por trás de uma família unida. Que Deus conforte sua mãe, Ana Arraes, sua esposa Renata, seus cinco filhos e os familiares de todas as vítimas desse acidente que deixou o povo brasileiro em estado de choque. Educado era companheiro, sempre foi atencioso com os amigos. Lembro com carinho da visita solidária que ele me fez, quando estive internado no hospital Sarah Kubitschek, por conta de uma fratura na perna. Tinha por Eduardo Campos profundo respeito profissional e pessoal. E quando uma tragédia dessas acontece, devemos esquecer as cores partidárias e reconhecer o mérito do homem. Eduardo foi meu colega na Câmara Federal. Conheci seu avô Miguel Arraes, fazendo política e sendo parte dos processos democráticos. E, por coincidência, a mãe dele era minha vizinha em Brasília. Por isso, posso falar de Eduardo como um amigo. O que fica, com muita força, é a lembrança e o respeito a um homem que conquistou seu espaço entre os líderes políticos da história recente do Brasil. Jovem, Eduardo deixa um lugar na política que dificilmente será preenchido. Que a imagem de Eduardo Campos, seu trabalho e suas conquistas sejam perpetuados e sirvam de base para a política no Brasil",Wellington Fagundes (PR), deputado federal e candidato ao Senado.
“Lamentável que saia da vida pública para entrar na história de uma forma tão trágica como se deu”, Francisco Faiad, candidato a deputado estadual.
 "Nossas condolências pela morte de Eduardo Campos, que representa uma perda irreparável para todo o País. O ex-deputado federal e ministro da Ciência e Tecnologia - que já foi considerado, em 2010, o governador mais bem avaliado do Brasil - deixa uma lacuna na política nacional. Líder nato, o representante do estado de Pernambuco terá sua falta sentida para além dos debates políticos, por tudo que poderia vir a contribuir para o engrandecimento da democracia nacional.À esposa Renata Campos, aos cinco filhos, e a todas as famílias das demais vítimas envolvidas nessa tragédia, nosso profundo pesar",Blairo Maggi (PR), senador.
"É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento de Eduardo Campos, economista e político brasileiro, ex-governador de Pernambuco, presidente do Partido Socialista Brasileiro e candidato à Presidência da República, ocorrido nesta quarta-feira (13.08).Nós, do PROS de Mato Grosso, estamos de luto pelo político e pela pessoa que representava Eduardo Campos. Ele foi um exemplo de gestor moderno, sempre disposto a contribuir com ações em benefício do bem comum da população de seu estado e do Brasil.Na oportunidade, prestamos nossas condolências e solidariedade aos seus familiares, amigos e companheiros de luta", Valtenir Pereira (Pros), deputado federal. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews