Ex-prefeito desiste de candidatura e culpa Mauro Mendes

Imprimir
+ Política
Quinta, 24 Julho 2014 | Midia News
O empresário e ex-prefeito de Juína (735 km a Noroeste da Capital), Genésio Gustavo Böer (DEM), anunciou nesta quinta-feira (24) a desistência de sua candidatura a deputado federal, alegando desentendimento com o grupo liderado pelo candidato ao Governo pelo PDT, senador Pedro Taques (PDT).
Ao MidiaNews, Böer afirmou que há muitos problemas internos da coligação que sustenta o projeto da oposição e culpou, principalmente, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB).
“Minha decisão é reflexo da desistência do senador Jaime Campos (DEM), que está correto. Existe um racha nesse grupo, não por parte do Taques, mas sim do Mauro Mendes, que está minando a coligação, assim como minou o Jaime. Meu apoio estava atrelado ao senador e, com a saída dele, nossa maior liderança, eu me senti na obrigação de também sair da disputa”, disse.
Böer, único democrata que concorria a uma das oito vagas na Câmara Federal, afirmou ao site que o PSB, comandado por Mauro Mendes, vinha ignorando o DEM e, principalmente, o senador Jaime Campos, desde a formação da aliança.
“Eles simplesmente ignoravam o fato de o Jaime ser o candidato ao Senado, bem como todos nós do partido. Recentemente, houve uma reunião, aqui em Juína, por exemplo, e eu, como único candidato da região à vaga de federal, não fui convidado”, disse.
Com a decisão de Jaime e do ex-prefeito, as desistências no grupo de Pedro Taques chegam a quatro.
Na semana passada, o vereador Leonardo de Oliveira (PTB), de Cuiabá, anunciou o recuo no projeto de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
Na quarta-feira (23), foi a vez do vereador Mário Nadaf (PV), que também tentava vaga no Legislativo, anunciar o recuo.
Boicote
O senador Jaime Campos anunciou a decisão de renunciar à candidatura na noite de segunda-feira (21), em sua residência, em Várzea Grande, a familiares e assessores mais próximos.
Conforme o MidiaNews apurou, a interlocutores, Jaime admitiu que se sentiu "traído" pelas sinalizações dos prefeitos Mauro Mendes (PSB) e Percival Muniz (PPS), de Cuiabá e Rondonópolis, respectivamente, que estariam apoiando, nos bastidores, o candidato Wellington Fagundes (PR), que concorre ao Senado pela coligação de Lúdio Cabral (PT).
Na mesma noite, Mendes, que também é presidente regional do PSB, Mauro Mendes, negou que Jaime estivesse sofrendo boicote no grupo que dá sustentação à campanha de Taques.
“Eu pedi voto para ele, no lançamento da campanha do Fábio Garcia. Quem estava lá viu. Colocamos material para divulgação", disse o prefeito.
Apoio a Riva
Após formalizar a decisão de não mais disputar a Câmara Federal, Genésio Gustavo Böer anunciou que vai apoiar a candidatura ao Governo do Estado do deputado estadual José Riva (PSD).
“A decisão é minha, junto com meu grupo do Nortão de Mato Grosso. Não consultei a Executiva Estadual do DEM, apenas reforcei a decisao o partido na Capital, na minha carta-renúncia”, disse o ex-prefeito.
Para o ex-prefeito, o apoio do próprio Jaime à Riva não pode ser descartado.
“Existe uma longa amizade entre Jaime e Riva e tenho certeza que eles estão conversando. A coligação do Taques jamais poderia ter desprezado o senador, tanto pelo apoio financeiro como de logística. Portanto, nada está descartado a partir de agora”.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews