TRE cassa mandato de Júlio Campos por crime eleitoral

Imprimir
+ Política
Terça, 22 Julho 2014 | GAZETAMT
Decisão do Tribunal teve quatro votos favoráveis à cassação de Júlio CamposDecisão do Tribunal teve quatro votos favoráveis à cassação de Júlio Campos
Na manhã desta terça-feira (22), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, votou favoravel a cassação do mandado do deputado federal, Julio Campos (DEM), por 4 votos a 1.
Quem assume o seu lugar nos proximos cinco meses é a suplente Telma de Oliveira.
Votaram a favor da cassação do parlamentar, a vice-presidente do TRE-MT, Maria Helena Póvoas, os juízes José Blazack, Pedro Francisco e Agamenon de Alcântara. Já o magistrado Lídio Modesto se considerou impedido e não votou.
Julio Campos foi cassado devido a um processo  do Ministério Público Eleitoral por gastos ilícitos na campanha de 2010 e por compra de votos.
A denúncia do Ministério Público Estadual aponta que a compra de votos se daria com emprego de vales combustíveis e de vales compras. Um posto de gasolina e um supermercado de Várzea Grande, suspostamente foram empregados com essa finalidade, conforme apuração de policiais federais que foram encaminhados aos locais para apurar as denúncias.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews