Jayme Campos desiste do Senado, alega retaliação dentro de coligação e deve apoiar Riva

Imprimir
+ Política
Terça, 22 Julho 2014 | REPÓRTER MT
Senador está na bronca com o grupo de Taques, que estaria dando apoio velado ao candidato do PR, Wellinton FagundesSenador está na bronca com o grupo de Taques, que estaria dando apoio velado ao candidato do PR, Wellinton Fagundes
O senador Jayme Campos (DEM) não é mais candidato à reeleição pela coligação Atitude e Coragem para Mudar, onde Pedro Taques (PDT) é o candidato ao Governo do Estado. Jayme já comunicou a decisão ao cabeça de chapa. 

O motivo da renúncia seria pela falta de respaldo e uma possível retaliação dentro da própria coligação. 

Jayme alegou que os candidatos não estavam pedindo voto para ele. Houve uma reunião no Hotel Odara, em Cuiabá, e nesse encontro o senador do DEM comunicou às lideranças presentes, inclusive de outros partidos, que não é mais candidato ao Senado novamente.
Nesta terça-feira (22), o senador Jayme Campos deve conceder uma coletiva à imprensa. A hora e o local ainda devem ser confirmados pela assessoria.

Jayme está na bronca com membros da coligação, especialmente com o ex-secretário de Mauro Mendes, Fábio Garcia, candidato a deputado federal. Em evento do candidato nesta segunda (21), Jayme teria sido proibido de colocar um banner de sua campanha ao Senado, o que provocou a ira do senador. 
E não é só isso. Segundo apurou o RepórterMT, o ex-secretário de Governo, Fábio Garcia (PSB), além do vereador Adevair Cabral (PDT) não estariam engajados com o nome de Jayme. "Nem santinhos tem o número do senador", revelou uma fonte. 
Segundo informações, Mendes tem apoiado o deputado federal Wellinton Fagundes (PR) ao Senado. Em troca, o parlamentar republicano abriu sua base política nas regiões Sul e Araguaia para Fábio Garcia.
O democrata também estaria descontente com a participação de Mauro Mendes e de Pedro Taques em sua campanha, já que ambos estariam dando apoio velado ao candidato do PR ao Senado, Wellinton Fagundes.  

Com a desistência de Jayme, o grupo deve optar por Nilson Leitão, Serys ou até mesmo a deputada Luciane Bezerra para ocupar a vaga na disputa. 

A tendência de Jayme, agora, é debandar com toda a sua tropa para o grupo de Riva (PSD), que já estaria, segundo membros do partido, 'de braços abertos' a espera do senador. O democrata tem forte liderança no interior do estado, o grande reduto de Riva. 

Com sua saída da Coligação de Taques, o candidato do PDT perde importante cabo eleitoral em grande parte do estado. Caso migre para o lado de Riva, o líder do PSD ganha mais musculatura para enfrentar Pedro Taques nas urnas. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews