Cinco candidatos devem concorrer ao cargo de governador de Mato Grosso

Imprimir
+ Política
Terça, 01 Julho 2014 | G1 do MT

 

Cinco candidatos foram lançados pelos partidos e devem disputar o governo de Mato Grosso nas eleições de 2014. Os nomes foram definidos pelas coligações em convenções partidárias cujo prazo para realização encerrou nesta segunda-feira (30), conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O senador Pedro Taques (PDT), o deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PSD), o médico e ex-vereador Lúdio Cabral (PT), o advogado José Roberto Freitas Cavalcante (PSOL) e o jornalista José Marcondes Muvuca (PHS) disputam a corrida pelo comando do Palácio Paiaguás.

 

As legendas têm até o dia 5 de julho para encaminhar o registro das candidaturas à Justiça Eleitoral. O pleito deste ano, que ocorrerá no dia 5 de outubro, elegerá presidente da República, governador, senador, deputados federais e estaduais. Alguns partidos deixaram para as últimas horas as definições e o anúncio sobre os rumos a tomar nas eleições de outubro.

 

O primeiro partido a definir candidato próprio ao governo foi o PSOL, em convenção realizada no dia 14, em Cuiabá, ao lançar o advogado José Roberto Freitas Cavalcante. Ele é presidente regional da sigla e o vice da chapa é Marco Natale. O PSOL seguirá sem aliança partidária.

 

No dia 27 foi a vez do Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciar a candidatura do senador Pedro Taques ao governo do estado, tendo como candidato a vice o produtor rural Carlos Fávaro. A convenção foi realizada em um ginásio de esportes e a coligação para a campanha deve reunir os partidos DEM, PDSB, PSB, PPS, PTB, PV, PRP, PRB e PSC.

 

Na noite desta segunda-feira (30), o médico e ex-vereador Lúdio Cabral foi oficializado como candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Palácio Paiaguás. Ainda não há uma definição sobre quem será o candidato a vice-governador na disputa das eleições em outubro. Durante convenção, o PT recebeu apoio para a candidatura própria do PMDB, do atual governador Silval Barbosa, além do PROS, PC do B e PR.

 

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) decidiu ter candidato próprio no pleito deste ano em Mato Grosso e lançou como candidato o jornalista José Marcondes, conhecido como “Muvuca”. A homologação foi definida em convenção do partido nesta segunda. O PHS deve oficializar coligação com o Partido da Mobillização Nacional (PMN), que lançou o candidato a vice-governador, o empresário Elvis Marques Carvalho, do ramo farmacêutico.

 

Na noite desta segunda-feira (30), o Partido Social Democrata (PSD) oficializou o nome do deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa (AL-MT), José Riva, como candidato ao governo no estado. O social democrata deve contar com apoio do PT do B, PRTB, PTN, PEN, PTC, PPL e Solidariedade.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews