Leo assume presidência da AMM com foco em atingir adesão de 100% dos municípios

Imprimir
+ Política
Quinta, 22 Fevereiro 2024 | ReporteMT
Empossado nesta quinta-feira (22) como novo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, ou Leo, afirmou que um dos principais focos da gestão é resgatar o protagonismo e conquistar a adesão de 100% das cidades do estado, ou seja, a filiação dos 142 municípios mato-grossenses à entidade.
Atualmente, a AMM conta com 136 cidades integrando a associação. Para alcançar o objetivo, o novo presidente afirmou que pretende apresentar o quanto antes aos prefeitos a reestruturação da AMM, com os projetos voltados a beneficiar os municípios. "Faltam seis municípios a serem filiados, hoje teremos mais duas adesões e nos próximos 30 dias, se Deus quiser, ter o sonho de ter, pela primeira vez, todos os municípios do estado fortalecendo ainda mais a entidade".
Faltam seis municípios a serem filiados, hoje teremos mais duas adesões e nos próximos 30 dias, se Deus quiser, ter o sonho de ter, pela primeira vez, todos os municípios do estado fortalecendo ainda mais a entidade
"Vamos tentar retomar o protagonismo institucional, não somente mediante as bandeiras da Confederação Nacional, nas pautas macro nacionais, mas também nos temas que têm gerado insegurança jurídica aos municípios mato-grossenses", disse em coletiva à imprensa, durante o ato de posse na Assembleia Legislativa. 
Leo Bortolin destaca o núcleo de projetos e de captação de recursos públicos, estaduais e federais, além de uma escola de gestores. Ele ainda avalia que seu primero ano no comando da AMM traz desafios ao fortalecimento da instituição, como o fechamento das contas públicas de prefeitos que encerram o mandato em 2024, o próprio processo eleitoral municipal e os impactos com a previsão de queda na safra, que atinge a economia das cidades, inclusive por meio do repasse do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).
"A gente entende que, apesar de Mato Grosso ter resgatado a credibilidade administrativa, existe uma grande desigualdade entre os municípios, e nosso foco será diminuir essa disparidade", afirmou Bortolin.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews