Lilo confirma que Carlos Lupi fechou apoio do PDT a Botelho em pleito pelo PSD

Imprimir
+ Política
Sexta, 15 Setembro 2023 | hnt
O presidente do diretório estadual do PDT em Mato Grosso, Lilo Pinheiro, confirmou que a disposição do partido de apoiar o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) na pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá, caso o parlamentar consolide sua filiação no PSD. A conjuntura foi discutida em reunião nesta semana com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), em Brasília, com a presença do ministro Carlos Fávaro (PSD) e Botelho. 
"Existiu sim uma visita institucional no PDT em Brasília. A reunião, que contou com a presença do Carlos Lupi, que exerce forte articulação política dentro do PDT, principalmente, nas capitais. Existe de fato um alinhamento muito saudável pela pré-candidatura de Eduardo Botelho a nível estadual e municipal, se tratando do PSD", atestou Lilo Pinheiro.
Como o PDT faz parte da base do governo Lula (PT) e Carlos Fávaro também compõe o alto escalão do chefe de Estado, a coligação ganha mais chances de ser consolidada.  
"Eu tenho entendimento que é um caminho muito saudável para o Botelho construir uma candidatura majoritária, fazendo um movimento partidário junto ao PSD. Essa concretude da informação tem que ser dada pelo pré-candidato Eduardo Botelho", afirmou o vereador. 
Lilo negou que, durante a conversa, foi discutida a filiação de Botelho no PDT, mas sinalizou que, caso haja esse interesse por parte do deputado, as portas estão abertas.  
"Não foi tratado sobre isso, mas qualquer partido que queira visibilidade eleitoral faria questão de ter dentro dos seus quadros um candidato da envergadura e da potencialidade do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho", declarou o parlamentar. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews