Jayme diz que pode ser candidato ao Governo: “Sou diferenciado”

Imprimir
+ Política
Sexta, 08 Setembro 2023 | MidiaNews
O senador Jayme Campos afirmou que pode ser candidato do União Brasil ao Governo do Estado nas eleições de 2026. 
O comunicado foi feito ao governador Mauro Mendes (União), nesta segunda-feira (4), no Palácio Paiaguás.
“Contei ao Mauro que um jornalista me perguntou sobre 2026, e eu disse: 'Estou em todas as paradas de sucesso'. Ai daqueles que acham que estou fora [da disputa eleitoral], que estou excluído. Não”, disse Jayme à imprensa.
“Eu faço voo próprio. Não vivo na garupa de ninguém. Sou diferenciado. Sou político que em todas as eleições que participei fui muito bem votado. Se eu pleitear um outro quadro em Mato Grosso, 'sai da frente que eu estou chegando'”, emendou.
A tendência, no entanto, é Jayme tentar a reeleição ao Senado Federal.
A vaga para suceder Mendes no Paiaguás também está no radar de outros políticos, como o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), o senador Wellington Fagundes (PL), e o ministro da agricultura Carlos Fávaro (PSD).
Jayme revelou que Mendes citou alguns nomes dos pretensos candidatos, durante a reunião, e ele refutou.
“Disseram assim: ‘tem fulano, ciclano, beltrano’. E eu disse: eu passo a régua em todos esses nomes que o senhor se referiu, governador”, disse.
Jayme foi governador do Estado entre os anos de 1991 a 1994. Segundo ele, a idade não é um impeditivo, mas uma qualificadora para o cargo.
“Eu tenho musculatura suficiência para disputar qualquer cargo em Mato Grosso. Já fui governador, duas vezes senador, três vezes prefeito e me sinto preparado, até por ter 72 anos de idade. Me sinto preparado”, disse. 
“Agora dizer que vai excluir Jayme Campos da política em Mato Grosso, por favor. Me respeite! Eu tenho serviço prestado”, pontuou. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews