Para Janaina, bom resultado em pesquisas definiu decisão de Botelho em deixar o União Brasil

Imprimir
+ Política
Quinta, 10 Agosto 2023 | ReporteMT
A deputada Janaina Riva (MDB) disse que apoia a decisão do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, em deixar o União Brasil para disputar a Prefeitura de Cuiabá por outra legenda. Na visão da parlamentar, os resultados obtidos por Botelho nas últimas pesquisas de intenção de votos o credenciam para a corrida eleitoral.
Nessa segunda-feira (07), Botelho anunciou que vai deixar o União Brasil, já que o partido tem sinalizado apoio à pré-candidatura do deputado federal Fábio Garcia. Até o momento, Botelho vinha dizendo que a decisão seria tomada entre dezembro e janeiro e se daria pelo desempenho dos nomes do partido nas pesquisas eleitorais.
“Acredito que ele está correto em desfiliar e começar a pensar agora em novos rumos, novos caminhos, especialmente com o resultado das últimas pesquisas que são muito animadores”, disse.
Sobre a possibilidade de ele migrar para o MDB, partido de Janaina e do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), a deputada ressaltou que, para ela, faz parte da estratégia do colega demorar para escolher seu próximo partido, já que com o tempo algumas candidaturas tendem a desaparecer e o cenário ir se definindo.
“O Botelho está com tantos convites de partido, né, eu tinha dito pra ele sobre o MDB, tem o Republicanos, tem o PSB, tem o PSD, tem, assim, vários partidos que já o convidaram e ele entende que chegou a hora de tomar uma decisão com relação à saída do União Brasil, eu vejo que ele já está com a opinião formada com relação à saída, mas ainda não definiu para qual partido ele vai. E acho que está sendo inteligente na estratégia, em esperar um pouquinho mais, a política vai se acomodando, a gente vai vendo os candidatos que vão ficando, pra depois ele escolher o partido que ele vai migrar”, pontuou.
Por fim, Janaina disse que não vê a decisão do União Brasil de apoiar a candidatura de Fábio Garcia, em detrimento de Botelho, como um sinal de que ele não é bem-vindo no grupo.
“Não acho que fecharam as portas, acho que as portas continuam abertas, mas o partido tem um projeto que é prioritário. Então, pra ele, eu acho que pra ele é melhor ele ficar mais solto, inclusive com a possibilidade de compor com a União Brasil. Então, assim, não vejo como uma fechada de portas, mas ele precisa encontrar um caminho onde ele seja o principal candidato”, concluiu.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews