Garcia nega conflito com Botelho; "Nós dois temos maturidade para entender a situação"

Imprimir
+ Política
Quinta, 20 Julho 2023 | ReporteMT
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), disse que tanto ele quanto o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União), têm “maturidade política” para manter um bom relacionamento institucional, enquanto Garcia está licenciado da Câmara Federal. Os dois disputam internamente para ver quem será o candidato do partido à Prefeitura de Cuiabá pelo União Brasil, na eleição do ano que vem.
“Pelo que eu tenho dialogado com o deputado Botelho, acredito que nós dois tenhamos maturidade política suficiente para poder entender essa situação. Tanto é assim que quando Mauro me fez o convite para assumir a Casa Civil a primeira pergunta que eu fiz foi: ‘e o Botelho?’ E o Mauro falou: ‘o Botelho está vindo para cá para eu fazer uma conversa com ele’. E o Mauro fez uma conversa com ele e o Botelho não se opôs a minha indicação”, contou em entrevista à Rádio Cultura de Cuiabá.
Garcia foi empossado no dia 10 de julho, num movimento visto como uma tentativa do governador Mauro Mendes (União) de viabilizar a candidatura do aliado ao Palácio Alencastro. Ele substitui interinamente Mauro Carvalho (União), que ocupa temporariamente a cadeira de Wellington Fagundes (PL) no Senado.
“Um dia antes da posse, eu liguei para o Botelho domingo à noite, fazendo um convite pessoal para que ele fosse a minha posse, para que a gente pudesse desmistificar essa dúvida que existia por parte de algumas pessoas sobre essa relação. Ele foi à minha posse e, no dia seguinte, eu pessoalmente fui até a presidência da Assembleia Legislativa me colocar, no novo cargo em que eu estava, à disposição da Assembleia Legislativa para que a gente pudesse dar continuidade a essa relação respeitosa”, acrescentou.
O chefe da Casa Civil disse ainda que já recebeu a maioria dos parlamentares e não tem percebido dificuldade para conversar com o presidente do Legislativo, sempre que é necessário.
Garcia destacou que o ambiente interno no União Brasil está mais tranquilo, ao contrário de algumas semanas atrás, quando os dois trocaram farpas pela imprensa. Na época, Botelho ficou incomodado com o fato de Garcia ter visitado uma série de bairros que foram asfaltados pelo Governo do Estado na Capital.
“Na verdade, fiz apenas uma declaração. Uma, de todas as declarações que foram feitas à minha pessoa, eu respondi tão somente uma, uma única vez. E da minha parte está pacificado”, concluiu.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews