Empossado, Fábio Garcia promete bom relacionamento com a Assembleia e com Botelho

Imprimir
+ Política
Segunda, 10 Julho 2023 | ReporteMT
O deputado federal licenciado, Fábio Garcia (União), foi empossado nesta segunda-feira (10) como novo secretário-chefe da Casa Civil do governo de Mauro Mendes (União). Fábio prometeu manter uma boa relação com a Assembleia Legislativa e com o presidente da Casa, Eduardo Botelho (União).
“Tenho falado com Botelho desde que o governador fez o convite e que ele informou ao Botelho que eu assumiria a função. Sempre tivemos uma boa relação e vamos continuar tendo. Não tem problema nenhum nessa relação”, disse.
Fábio está em disputa interna com Botelho pela candidatura à Prefeitura de Cuiabá pelo União Brasil, no ano que vem. Após alguns episódios que deixaram clara a concorrência entre os dois, Fábio afirmou que isso não vai interferir em seu trabalho na Casa Civil.
“É parte da função dessa secretaria ter um relacionamento respeitoso, harmônico com a assembleia legislativa e também entender que são poderes distintos que cada um precisa ter sua independência e autonomia, mas sempre buscando o melhor para o Estado.”
Botelho chegou atrasado à posse nesta manhã. Mais cedo, teve início burburinho de que não compareceria. No entanto, assim que chegou, Fábio agradeceu a presença e lhe passou a palavra. Em coletiva, Fábio disse que já estava ciente de que Botelho poderia se atrasar, pois tinham conversado na noite de domingo.
“Ele acabou com a fofoca. Eu tinha falado ontem à noite com Botelho, liguei pra ele pessoalmente, me explicou que ele estava com princípio de pneumonia e, se não acordasse muito bem, teria que ser hospitalizado. Daí ele mesmo disse que acordou melhor e veio aqui prestigiar a posse. Agradeço muito o presidente da Assembleia, é muito importante a presença dele aqui”, encerrou Garcia.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews