Ministro de Lula vem ao interior do Estado para lançar projetos do agro

Imprimir
+ Política
Sábado, 08 Julho 2023 | GazetaDigital
Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária, agendou uma viagem a Sorriso (420 km ao Norte) para a próxima segunda-feira (10), para lançar dois projetos que devem beneficiar o agronegócio. Apesar das animosidades do passado entre produtores e o ministro, o Governo Federal não quer deixar esquecida a cidade que considera a capital Nacional do Agronegócio.
No primeiro evento o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro,  inaugura a sede da primeira Unidade Técnica Regional de Agricultura e Pecuária (UTRA) descentralizada.
A cerimônia está marcada para segunda-feira (10), às 9h, no Bairro Bela Vista em Sorriso, com a presença do ministro e outras autoridades.
O ministro Carlos Fávaro também participa, na segunda-feira (10), às 10h no Bairro Bom Jesus, do lançamento do Projeto Setorial de Promoção das Exportações de Farelo de Milho DDG/DDGS 2023-2025, realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a União Nacional do Etanol de Milho (UNEM).
O objetivo é promover no mercado internacional o farelo de milho (DDG/DDGS), produto de nutrição animal resultado da produção de etanol de milho cultivado na segunda safra. Segundo a ApexBrasil, as projeções indicam que até 2031/2032 a produção de etanol de milho brasileiro saltará para 10.88 bilhões de litros, o que levará a uma oferta para o mercado de aproximadamente 6,5 milhões de toneladas de DDG/DDGS.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews