Pesquisa aponta grupo de Kalil como favorito para eleições 2024

Imprimir
+ Política
Quinta, 06 Julho 2023 | GazetaDigital
O grupo político do prefeito Kalil Baracat (MDB) segue disparado na preferência dos eleitores da segunda maior cidade de Mato Grosso. É o que aponta a primeira rodada de pesquisa do Instituto Gazeta Dados para a disputa da Prefeitura de Várzea Grande em 2024.
Na modalidade estimulada -quando uma lista é passada para os entrevistados escolherem entre as alternativas - o atual prefeito aparece com 37% da preferência dos várzea-grandenses.
Bem atrás está o deputado estadual Fábio Tardin (PSB), que apoiou Baracat em 2020, e aparece com 13%, seguido por Flávio Frical (PL) com 8%, Tião da Zaeli (PL) 5%, Alan da Top Gás 3% e Miltão (Psol) com 2%.
Brancos e nulos são 16%. Não souberam ou não quiseram responder têm o mesmo percentual.
Já no cenário em que apresenta o nome da ex-prefeita Lucimar Campos (União), 34% mostraram preferência pela ex-gestora. O prefeito Kalil Baracat aparece com 22%.
Os números mostram que o atual prefeito perderia apenas para sua antecessora, que o apoiou na disputa de 2020 e tende a manter o apoio para sua reeleição.
Atrás está Tardin, que também apoiou Baracat em 2020, e aparece com 9%, seguido por Flávio Frical (PL) com 6%, Tião da Zaeli (PL) 3%, Alan da Top Gás 2% e Miltão (Psol) com 1%.
Brancos e nulos são 11% e 12% não souberam não quiseram responder chegam a 12%.
Já na modalidade espontânea - quando os nomes não são apresentados - Kalil Baracat aparece com 9,23% da intenção de votos, contra 6,38% de Lucimar Campos. Tardin desponta com 1,34%, Frical 0,84%, o senador Jayme Campos (União) com 0,34%, assim como Miltão, o ex-deputado Taborelly e Pedrinho, todos com 0,34% também.
Alan da Top Gás e a vereadora Gisa Barros são lembrados por 0,17% dos entrevistados. E Carlinho Figueiredo alcançou 0,14%.
Em um terceiro cenário na modalidade estimulada, sem a presença do prefeito Kalil Baracat, Lucimar Campos lidera isolada com 43%. O deputado Fábio Tardin aparece com 13% da preferência dos eleitores, seguido por Flávio Frical com 9%, Tião da Zaeli 5%, Alan da Top Gás e Miltão com 2% cada.
Brancos e nulos, quem não soube ou não quis responder chegam a 13% cada um.
A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de junho a 03 de julho e ouviu 600 pessoas de forma presencial. A metodologia de pesquisa é Survey, com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa populacional do Estado de Mato Grosso. Foram feitos questionários em 93 bairros do município.
A pesquisa usa amostra por quotas, proporcionais às características socioeconômicas da população em região, sexo, escolaridade, idade, e renda familiar, tendo como base o PNAD-IBGE e dados do TSE e TRE/MT - 2023.
A margem de erro é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews