Juiz acata denúncia e torna 32 réus por golpes virtuais

Imprimir
+ Política
Quinta, 25 Maio 2023 | GazetaDigital
Juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas, recebeu denúncia e tornou 32 envolvidos em golpes virtuais réus. Decisão foi divulgada nesta quinta-feira (25).
Denúncia foi oferecida pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) após deflagração da Operação Gênesis no dia 7 de abril deste ano. Ação desmontou grupo que causou prejuízo de R$ 1 milhão em 13 estados brasileiros.
Ao todo, foram 54 mandados de prisão preventiva e 43 de busca e apreensão, além de bloqueio, sequestro e indisponibilidade de bens e valores dos investigados.
Mesmo tendo acatado a maior parte das denúncias, o juiz não recebeu o pedido do MPMT contra Wilson Júnior Wuyeczko. Além disso, magistrado também revogou a prisão de 6 pessoas e manteve de outras 6 (lista com nomes no rodapé da matéria).
Os membros da organização tinha a função de vender ou alugar a própria conta bancária, como sacadores, agenciadores e captadores de contas, além de fazerem as postagens nas redes sociais e cobrarem uma taxa para o grupo criminoso. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews