Mauro mira eleger 44 prefeitos e diz respeitar acordos políticos para 2024

Imprimir
+ Política
Segunda, 01 Maio 2023 | ReporteMT
Logo após ser eleito presidente do diretório estadual do União Brasil, o governador Mauro Mendes declarou no domingo (30), que sua prioridade é organizar o partido para as eleições de 2024, visando obter o máximo de vitórias nos 141 municípios, quando estarão em disputas as vagas de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos.
A prioridade é sair dos atuais 38 prefeitos para chegar até 44 nas eleições de 2024. Assumindo o papel de dirigente partidário, Mendes garantiu priorizar os municípios dos quais prefeitos estão com chances de reeleição. Avaliou ainda que é necessário respeitar sua base eleitoral, o que vai impedir de comparecer em todos os municípios para atos de campanha eleitoral em 2024.
"O partido quer crescer. Temos 38 hoje e queremos crescer para 44, que é o número do partido. Para isso teremos que montar uma estratégia, olhar para os 20 prefeitos que irão para a reeleição, assim como para aqueles que são do partido, mas não vão para reeleição, definirmos como vamos ajudar a fazer o sucessor. Onde há partidos aliados, nós vamos respeitar, onde for partidos adversários, vamos fazer o que é natural na política, buscar um candidato com potencial de ganhar", declarou.
"Vamos monitorar todos os municípios, descartar alguns que são de grandes aliados. Vou ter dificuldades, pois os 140 prefeitos me apoiaram, então, talvez o União vai lançar candidato em determinado município e eu não vou poder aparecer, pois o prefeito me apoiou. Não ir lá apoiar não significa que o União não possa ter candidato no município, principalmente se for um nome viável", completou.
Questionado a respeito de como será sua atuação à frente do União Brasil em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes lembrou que não dispõe de muito tempo por contas das demandas que o cargo de governador exige. Porém, desde já se comprometeu a conversar com as lideranças sempre que tiver uma agenda no interior. Uma das ideias é realizar reuniões mensais na sede do partido em Cuiabá com militares e agentes políticos de todo Mato Grosso. A ideia é construir aproximação e atender as demandas dos diretórios municipais.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews