Jangada e mais 12 município da Baixada Cuiabana segue dividida entre Bolsonaro e Lula, aponta Instituto Mais

Imprimir
+ Política
Terça, 05 Abril 2022 | VGNoticias
Diferente do que ocorre no cenário nacional, a baixada cuiabana está dividida entre os eleitores de Bolsonaro (PL) e Lula (PT), nas eleições deste ano. É o que aponta pesquisa realizada pelo Instituto Mais na grande Cuiabá, encomendada pelo site VG Noticias.
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 a 21 de março, com 700 entrevistas distribuídas na região de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Nobres, Poconé, Rosário Oeste e Santo Antônio do Leverger.
O Instituto Mais destaca que na espontânea, quando perguntado ao eleitor em quem votaria a presidente da República, sem apresentação de candidatos, 29% disseram Jair Bolsonaro e 26% Lula. Um empate técnico com a margem de erro de 4% para mais ou para menos.
Na sequência estão o ex-juiz Sérgio Moro com 2%, 1% citaram Ciro Gomes e Simone Tebet. Outros 1% votariam branco/nulo e 40% disseram ainda não saber em quem votar. Sendo que outros nomes citados registraram margem menor que 1%.
Já na pesquisa estimulada, quando há apresentação de nomes ao eleitorado, 37% disseram Jair Bolsonaro, 37% Lula, 7% Sérgio Moro, 3% citaram Ciro Gomes e 2% votariam em Simone Tebet. 3% votariam branco/nulo, 4% em nenhum dos candidatos e 7% disseram ainda não saber em quem votar.
Avaliação do Governo Bolsonaro
Para a baixada cuiabana, o Governo Jair Bolsonaro tem aprovação de 33% dos eleitores, dos quais, destes 21% acreditam ser uma gestão boa e, 12% ótima.
Já, 41% dos pesquisados reprovam a administração do presidente, destes 14% ruim e 27% acreditam que a gestão está péssima.
Outros 24% disseram regular e 2% não souberam opinar.
A pesquisa foi registrada no TSE sob o número: MT-09252/2022 — INSTITUTO MAIS. Com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos; e intervalo de confiança de 95%.
O VG Notícias irá divulgar ainda, pesquisa para Senador, deputado federal e estadual. Aguardem!

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews