Vereadores "partem pra cima" de estudante que pediu para usarem "óleo de peroba"

Imprimir
+ Política
Terça, 05 Abril 2022 | FolhaMax
A sessão desta segunda-feira (4) da Câmara de Cáceres (230 quilômetros de Cuiabá) foi marcada por uma confusão envolvendo vereadores e um aluno do IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso). Houve gritaria, dedos apontados e os envolvidos quase partiram para as vias de fato. A "turma do deixa disso" impediu que houvesse troca de agressões físicas.
De acordo com as informações, estudantes do IFMT estiveram na sessão plenária para cobrar melhores condições nas ruas de acesso a instituição. Na última semana, um acidente deixou uma aluna ferida e os alunos apontam que a má qualidade do asfalto na região seria um dos causadores da batida.
O estudante que usava a palavra na Tribuna Livre criticou os parlamentares por não cobrarem do Executivo melhorias na infraestrutura do município. A confusão começou quando ele sugeriu que os parlamentares da base usassem "óleo de peroba" para defenderem a prefeita Eliene Liberato (PSB) no Legislativo.
A situação gerou enorme revolta dos parlamentares. O líder da prefeita, vereador Rubens Macedo (PTB), levantou-se e foi para cima do estudante. O presidente da Câmara, Domingos Santos (PSB), o o 1º secretário, Celso Silva (PSC), também não aceitaram as críticas do aluno.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o estudante aparece também exaltado. "O senhor me respeita. Eu sou um cidadão", gritava o estudante.
Alunos do IFMT que acompanhavam a sessão foram a tribuna tentar acalmar a situação. Vereadores também tentaram intervir.
Os ânimos só se acalmaram quando o presidente suspendeu a sessão. Não foi informado se a Polícia Militar chegou a ser acionada.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews