Quatro partidos fecham com Neri e avisam que não aceitarão WF no palanque de Mauro

Imprimir
+ Política
Quinta, 24 Março 2022 | FolhaMax
Quatro dos principais partidos que compõem a base aliada do governador Mauro Mendes (União Brasil) se reuniram na noite de quinta-feira (24) para manifestar publicamente apoio a candidatura ao Senado do deputado federal Neri Geller (PP). O evento ocorreu no Hotel Delmond em Cuiabá e uniu a cúpula e militância do PP, PSD, MDB e PSB. 
Neri Geller, que nas últimas semanas tem convivido com a indecisão de ser candidato ou não numa aliança com Mauro Mendes que ainda não decidiu publicamente pela reeleição, fez discurso em defesa da unidade dos partidos ao seu projeto político. “Eu sempre falei que estaria construindo isso e só seria candidato se tivesse um grupo forte. Minha posição é essa. Desde o início o MDB está fechado comigo, o PSB, o DEM e o PSD. Mas além disso, nós temos um grupo de políticos e de parlamentares que estão no nosso apoio. Essa manifestação é muito gratificante. É um momento de final de prazo de filiação e receber um movimento desse me deixa mais focado nessa linha”, disse Neri.
Presidente do diretório estadual do MDB, o deputado federal Carlos Bezerra, deixou claro que o evento suprapartidário foi organizado exclusivamente para centralizar apoio a candidatura de Neri Geller ao Senado, não existindo nenhum projeto, até o momento, de candidatura alternativa ao governo do Estado. “Chegamos a um acordo sobre a candidatura do Neri ao Senado. Agora estamos trazendo para a base, hoje, sobre nosso da candidatura do Neri ao Senado. Para os nossos prefeitos, vereadores e lideranças municipais”, explicou Bezerra.
RECADO A WF
Sem citar nominalmente, Neri Geller ressaltou que sempre esteve ao lado do governador Mauro Mendes, auxiliando nas medidas de contenção e políticas públicas, diferente de outros políticos que estariam se aproximando nas proximidades da eleição para ter o apoio do Executivo. A mensagem soou como recado ao senador Welington Fagundes (PL) que tem construído uma aproximação com Mendes na esperança de construir uma aliança do PL com o União Brasil.  
“Nós temos moral para falar que ajudamos a construir um governo que trouxe o equilíbrio fiscal, ajudamos o governador a aumentar sua receita trazendo muito recurso do governo federal, a bancada toda. Nós conseguimos e ajudamos a consolidar a renegociação de todo o endividamento do Estado de Mato Grosso. Ajudamos o governador a fazer grandes projetos, principalmente a ferrovia. Nós estamos na base do governo, estamos conversando e queremos continuar dessa forma”, pontuou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews