Mauro costura 'dobradinha' com Pivetta e tenta atrair Wellington

Imprimir
+ Política
Quarta, 16 Março 2022 | GazetaDigital
Após ter sido elogiado pelo governador Mauro Mendes (União), o vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) sinalizou que irá repetir a dobradinha com o ex-prefeito de Cuiabá nas eleições em outubro deste ano. O acordo teria sido firmado durante reunião entre os gestores na tarde de terça-feira (15), no Palácio Paiaguás. A chapa ainda contaria com o senador Wellington Fagundes (PL), fruto da aproximação do chefe do Executivo estadual com os grupos bolsonaristas. O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, fecharia como o 1º suplente.
A dobradinha entre Mendes e Pivetta foi confirmada por alguns deputados da base do governador. Os parlamentares informaram que, na reunião, Mendes demonstrou interesse em disputar a reeleição e convidou o vice para repetir a chapa vitoriosa de 2018. Antes, durante entrevista coletiva, o ex-democrata já havia demonstrado interesse em ter o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde (335 km de Cuiabá) em seu grupo político.
“Assim que eu decidir se serei ou não candidato, quero saber se ele quer ou não continuar junto. É um cara honesto e dedicado. Sou leal e nada posso reclamar do vice-governador que tem feito um ótimo trabalho”, disse Mendes se referindo a Pivetta.
Para tentar convencer Pivetta, Mendes teria relatado o encaminhamento de um acerto com Wellington. O acordo para o congressista compor a chapa foi fechado durante reunião do governador com o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, no dia 9 de março, em um hotel em Brasília. O chefe do Paiaguás cedeu o seu palanque em troca de o presidente Jair Bolsonaro (PL) apoiá-lo na campanha eleitoral.
Com essa composição, Mendes se afastaria do pré-candidato ao Senado Federal Neri Geller (PP), que tem o apoio do ex-ministro Blairo Maggi (PP) e do seu primo, Eraí Maggi, adversários políticos de Pivetta. Diante disso, cresce a possibilidade do senador Carlos Fávaro (PSD) ser o candidato ao governo pelo grupo de Maggi.
Na coletiva, Mendes voltou a afirmar que nunca fez compromisso com ninguém e que até o momento ainda nem decidiu se será candidato.
“Eu nunca fechei acordo e todo mundo sabe disso. Wellington sabe disso, o Neri sabe disso. Como é que eu vou fechar um acordo pra candidatura ao Senado se eu nunca disse que eu sou candidato? Ponto. E foi assim que eu me comportei, quando eles trouxeram a mim [nome do Neri Geller]”, disse Mendes na oportunidade.
Procurado pela reportagem, Pivetta afirma que realmente houve o encontro com o governador, mas nega que tenha falado sobre Política, tampouco se aceitaria o convite de Mendes. O vice-governador ressaltou que, na reunião, foram debatidas apenas pautas referentes à gestão.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews