Janaina comunica que deixará o MDB se grupo apoiar Neri Geller

Imprimir
+ Política
Terça, 08 Março 2022 | GazetaDigital
A deputada Janaina Riva confirmou que pretende deixar o MDB se a sigla e o grupo do governador Mauro Mendes (União) oficializarem apoio à candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado Federal.
A parlamentar afirmou, que, por motivos pessoais e políticos, não acha coerente permanecer em uma arco de aliança de oposição a seu sogro, o senador Welligton Fagundes (PL), que é candidato à reeleição.
Conforme a deputada, é inviável ficar no partido, caso o apoio seja direcionado a Neri. Na segunda-feira (7), a parlamentar se reuniu com o governador. Ela entende também que se o governador não apoiar Neri não há impedimento dela continua no MDB.
Na conversa com o governador, Janaina comunicou a sua situação que envolve o grupo político e o pai do seu marido, Diogenes Fagundes. Durante o encontro que ocorreu no Palácio Paiaguás, a emedebista cobrou um posicionamento de Mendes em relação ao impasse.
Apesar de ter forte simpatia por Neri Geller, o comandante do Palácio Paiaguás até o momento não manifestou nenhum apoio publicamente. Enquanto o Palácio Paiaguás permanece em silêncio, o presidente do MDB, deputado Carlos Bezerra, e  PSD, do senador Carlos Fávaro, cravaram apoio ao projeto de Neri e trabalharam arduamente para ampliar a base de sustentação do congressista.
Por outro lado, o grupo do presidente Jair Bolsonaro (PL) vem encenando uma eventual candidatura de Fagundes ao governo para pressionar Mendes a abraçar o projeto de reeleição do senador.
Diante do impasse, Janaina disse que vai aguardar a decisão do seu grupo político para decidir com a caminho vai seguir. Caso Mendes e o MDB decidam de fato fechar coligação com o progressista, a parlamentar deverá se filiar ao PL para poder apoiar o projeto do sogro.
"Por questões pessoais e políticas, eu não tenho condições de permanecer numa coligação que não esteja em alinhamento com o senador Welligton. Agora é aguardar a decisão do partido e do governador com paciência. Vou conversar com meus apoiadores e explicar a situação ", finalizou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews