Senado aprova Semana Nacional da Empresa Júnior, proposta por Jayme Campos

Imprimir
+ Política
Quarta, 16 Fevereiro 2022 | DA REDAÇÃO
O Senado aprovou, nesta terça (15), o Projeto de Lei 4412/21, do senador Jayme Campos, que institui a Semana Nacional da Empresa Júnior, a ser comemorada anualmente na semana que compreender o dia 6 de abril. A data relembra a sanção, em 2016, da Lei 13.267/16, conhecida como Lei da Empresa Júnior e considerada um marco histórico para estimular a criação e a organização das empresas juniores. Entre seus objetivos, a proposta pretende promover palestras, debates, seminários e outros eventos para fortalecer e disseminar a cultura da empresa júnior no país. O PL segue à Câmara dos Deputados.
O PL foi aprovado com parecer do senador Izalci Lucas, que votou favoravelmente à proposta e às duas emendas apresentadas pelos senadores Jacques Wagner e Rose de Freitas. A primeira emenda acrescenta aos objetivos do projeto o fomento da cultura voltada ao surgimento de empreendedores e empreendimentos com base em políticas de desenvolvimento econômico sustentável e a segunda, o estímulo à realização de parcerias entre instituições de ensino superior e empresas juniores.
“Criar um ambiente propício a negócios para quem queira empreender, principalmente os jovens, que têm tanta dificuldade em acessar o mercado de trabalho, é uma tarefa fundamental para vai estimular a formação empresarial do jovem brasileiro e vai permitir seu desenvolvimento técnico, acadêmico, pessoal e profissional”, avalia Jayme.
De acordo com a Confederação Brasileira de Empresas Juniores, o Brasil pode ser considerado a maior potência mundial atualmente no movimento empresarial júnior, com 76% de todas as empresas no mundo desse segmento, num total que supera o do continente europeu.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews