PF cumpre 32 mandados de prisão contra traficantes em Mato Grosso e mais quatro estados

Imprimir
+ Polícia
Terça, 02 Fevereiro 2016 | hipernoticias
A Polícia Federal deflagou a "Operação Matterello" na manhã desta terça-feira (2), para desbaratar uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas nas cidades de Cuiabá (MT), Ponta Porã (MS), Aral Moeira (MS), Dourados (MS), Campo Grande (MS), Dois Irmãos do Buriti (MS), São Paulo (SP), Avaré (SP), São Vicente (SP), Taquarituba (SP), Pirajuí (SP), Medianeira (PR) e Recife (PE).
A organização criminosa atuava no tráfico de drogas há mais de uma década, sendo fornecedora de grandes quantidades de entorpecentes para diversas localidades no território nacional. Ainda, foi descoberto que parte do entorpecente era encaminhada para o exterior, por meio do Porto de Santos/SP. Tratavam-se de criminosos com grande poder econômico e de articulação, fato que determinava que os mesmos não fossem alcançados pelas autoridades mesmo traficando por muitos anos.
No transcorrer das investigações foram apreendidas aproximadamente quatro toneladas de maconha e dois mil e setecentos quilos de cocaína. Estes números demonstram o poderio da organização criminosa desmontada na data de hoje.
Estão sendo cumpridos 32 (trinta e dois) mandados de prisão preventiva em cinco estados, com a apreensão de mais de cinquenta veículos. Participaram da deflagração da operação aproximadamente 150 (cento e cinquenta) policiais federais.
A Operação foi denominada Matterello, por se tratar de um instrumento utilizado para amassar massas em italiano, vulgarmente conhecido como “rolo”. A ideia é que a operação atue da mesma forma que o instrumento quanto à atividade de traficância da organização criminosa.

 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews